Magrunner: Dark Pulse

Magrunner: Dark Pulse é um jogo independente que combina ação, adventure, quebra-cabeças, cyberpunk e H.P. Lovecraft que foi desenvolvido e lançado pela Frogwares em 2013 para Windows, PlayStation 3 e Xbox 360.

25 de agosto de 2020

Magrunner: Dark Pulse é um jogo independente que combina ação, adventure, quebra-cabeças, cyberpunk e H.P. Lovecraft que foi desenvolvido e lançado pela Frogwares em 2013 para Windows, PlayStation 3 e Xbox 360.

Construído sobre o Unreal Engine 3, o Magrunner: Dark Pulse foi recebido de forma apenas mista pela crítica especializada, entretanto, conta com centenas de análises muito positivas por parte dos jogadores na loja do Steam, pelo menos até o momento.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial do Death Track: Resurrection.

Enredo

Xander, o CEO da Gruckezber Corporation, anuncia durante uma entrevista na televisão 3D o início de um concurso usando a tecnologia magnética da corporação, e vários competidores conhecidos como “magrunners” irão competir pelo prêmio, superando desafios usando as propriedades magnéticas de atração e repulsão de alguns objetos e equipamentos para poder sair de uma sala e entrar em outra.

Dax é um dos sete magrunners, o único sem um patrocinador e cuja única assistência vem de Gamaji, um mutante de seis braços que pode se comunicar em holografia 3D através de um canal clandestino que a Gruckezber não sabe que pode ser ativado quando Dax está entre as salas no centro de treinamento da corporação construído para exploração do espaço profundo.

Tudo começa bem, diante da natureza elegante e limpa de alta tecnologia das instalações Magtech. Mas, quando um defeito grave deixa a instalação offline e a bloqueia, a aparência da instalação torna-se decrépita e assustadora. Em seguida, Dex entra no reino dos Mitos de Cthulhu – os desumanos e estranhos.

Gameplay

O Magrunner: Dark Pulse é um jogo de quebra-cabeça de ação com perspectiva em primeira pessoa cujo gameplay lembra um pouco o do Portal. Usando a luva Magtech, o jogador pode alimentar qualquer outro objeto Magtech com cargas de cores diferentes: verde, azul ou vermelho. Objetos carregados com a mesma cor se atraem, enquanto objetos carregados com cores diferentes se repelem. O desenvolvedor mudou intencionalmente a abordagem da física real da bipolaridade convencional dos ímãs quando as cores semelhantes se repelem para expandir a mecânica do jogo. Interagir com três ou mais objetos simultaneamente prova a necessidade dessa mudança.

O jogador navega pelos módulos de treinamento, resolvendo quebra-cabeças dinâmicos, interagindo com plataformas, cubos, catapultas, transformadores de cubo e outros elementos. Conforme se avança, a mecânica evolui em diferentes direções, permitindo uma jogabilidade variada conforme os desafios se tornam mais e mais complexos e elaborados. Eventualmente, o protagonista é acompanhado por um cão robótico, Newton, que pode ser usado quando o jogador precisar de um objeto móvel e carregável. Se alimentado com uma das cargas coloridas, Newton influenciará outros objetos carregados.

Magrunner: Dark Pulse é baseado em 8 elementos principais de jogabilidade, cada ato tem um cenário único e as configurações mudam lentamente conforme o jogo avança, integrando novos elementos na história e no gameplay. Cada elemento de jogo é introduzido em 1-2 níveis fáceis, com novos aparecendo em níveis posteriores após os tutoriais (com níveis de dificuldade diminuídos) apresentando a mecânica específica. A dificuldade de quebra-cabeças no game cresce lentamente durante todos os 40 níveis. No entanto, quando um novo elemento de jogabilidade é introduzido, a dificuldade de um determinado nível cai para garantir que o jogador aprenda as novas mecânicas e resolva o quebra-cabeça ao mesmo tempo.

Na primeira ambientação de Magrunner, o jogador é apresentado aos elementos Cube, Platform e Transformer. Conforme os mundos do homem e dos Mitos de Cthulhu se aproximam no segundo cenário, o jogador confronta bots e outros monstros. Os níveis atingem sua dificuldade máxima na segunda configuração. A terceira configuração não adiciona nenhuma nova mecânica, mas combina as já existentes, com 3 a 8 elementos de jogabilidade em cada nível.

Apresentação do jogo

Quando a tecnologia encontra Cthulhu!

Magrunner: Dark Pulse é um jogo de quebra-cabeça de ação no qual a tecnologia confronta os Mythos de Cthulhu, conforme imaginado por ninguém menos que H. P. Lovecraft.

Você é Dax, um dos sete Magrunners selecionados entre a elite para participar do programa de treinamento espacial da MagTech Corporation. Mas, o que deveria ser a chance da sua vida rapidamente se torna um pesadelo horrível.

Equipado com sua luva Magtech, você deve aproveitar a capacidade de polarizar magneticamente e manipular objetos no ambiente para sobreviver e superar quebra-cabeças desafiadores. Seus reflexos e engenhosidade serão levados ao limite conforme avança através de mais de 40 níveis imensos e perigosos, incluindo salas de treinamento de alta tecnologia e os abismos infinitos do cosmos perdido, tudo em sua jornada para enfrentar as criaturas horrendas de Cthulhu!

Destaques

  • Explore uma instalação corporativa e toda a sua tecnologia de ponta e testemunhe sua terrível transformação em algum lugar além de nossa realidade.
  • Os quebra-cabeças dentro da instalação exigirão que você coloque seu intelecto à prova, bem como sua destreza e velocidade.
  • O futurismo tecnológico e social colidem com os Mitos de Cthulhu, todos lindamente renderizados no Unreal Engine 3.

Curiosidades

  • O jogo foi financiado com sucesso através do site de crowdfunding Ulule. A campanha terminou em 17 de agosto de 2012 e os desenvolvedores receberam € 110.744. Eles pediram originalmente € 100.000.
  • Era para o Magrunner: Dark Pulse ter PvP com uns 5 mapas adicionais para este modo de jogo, mas, mesmo com o projeto atingido a meta de financiamento, esta ideia foi abandonada.
  • Originalmente, o jogo chamava-se “NYC” (N = Newton, Y = Yoshi (o protagonista) e C = Cthulhu); ele então se transformou em Magrunner: Dark Pulse.

Screenshots

Sobre o download

O Magrunner: Dark Pulse é um jogo normalmente pago e pode ser encontrado no Steam e no GOG. No GOG, consta que vem com avatares, artes e papéis de parede de brinde, além de não ter DRM.

Idiomas

  • Dublagem: inglês.
  • Interface e legendas: inglês, alemão, francês, espanhol (Espanha), japonês, coreano, russo, polonês e italiano.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows XP (SP3), Vista (SP2), 7, 8 ou 10;
  • Processador: AMD/Intel dual core 2.4 MHz;
  • Memória: 2048 MB RAM;
  • Placa de vídeo: com 256 MB 100% compatíveis com DirectX 9.0 e Shaders 3.0. Nvidia GeForce 8800/ATI Radeon HD 4800;
  • DirectX: DirectX 9.0c;
  • Placa de som: compatível com DirectX 9.0;
  • Armazenamento: 4 GB de espaço disponível.

Veja também

autor, site, canal ou publisher Frogwares tamanho do arquivo 2,9 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows XP (SP3)/Vista (SP2)/7/8 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!