Star Wars [Mega Drive]

Star Wars é um protótipo de um jogo não lançado do Guerra nas Estrelas do Mega Drive baseado no Super Star Wars (SNES) que foi disponibilizado a 1 de janeiro de 2020, graças ao evento Hidden Palace's Holiday 2019.

2 de janeiro de 2020

Star Wars é um protótipo de um jogo não lançado do Guerra nas Estrelas do Mega Drive baseado no Super Star Wars do SNES, datado de 25 de janeiro de 1993. O jogo de ação foi finalmente disponibilizado ao público a 1 de janeiro de 2020, graças ao evento Hidden Palace’s Holiday 2019 (o mesmo que liberou o ROM do Akira).

Pelo que vi, o enredo segue os eventos do filme Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977) e parece ser bem repetitivo, muito mal feito e com bugs e controles desempolgantes, mas era exatamente isso o que eu esperava de um protótipo. Eu também já tinha jogado o Super Star Wars em alguma locadora da praia, e é bem parecido mesmo, embora o game do Super Nintendo já não era mais nenhum protótipo.

Também, de acordo com Hidden Palace, nenhuma das cutscenes foram implementadas, algumas fases são apenas placeholders de telas com texto e o header do ROM é baseado no Greendog, um outro titulo que estava sendo desenvolvido pela Sega na mesma época.

O desenvolvimento do Star Wars do Mega iniciou no final de 1992 pela Sega Interactive e abandonado em algum ponto de 2013. Não se sabe os motivos do cancelamento e, exceto por poucas menções em algumas revistas de videogame da época, nunca havia sido mostrado até agora.

A minha opinião final é que não dá vontade de jogar muito não, mas o conceito é bom. Será que alguém teria a manha de completar o Star Wars do Mega agora?

Vídeo

Screenshots

As screenshots acima foram ampliadas.

Mais Star Wars

autor, site, canal ou publisher Sega tamanho do arquivo 39 KB licençaDemo download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!