Supraland

Supraland é um FPS de 2019 inspirado em Zelda, Metroid e Portal. A história é mínima, mas suficiente para dar ao jogador um objetivo principal e liberdade para explorar.

16 de junho de 2022

Supraland é um game de tiro em primeira pessoa independente cuja gimmick principal consiste em dar bastante liberdade ao jogador, principalmente explorando e resolvendo quebra-cabeças. Foi desenvolvido pela Supra Games e lançado inicialmente em 5 de abril de 2019.

Publicado pela própria Supra Games e disponibilizado para Switch, PlayStation 4, Windows, Windows Apps, Xbox One e Linux, o Supraland foi geralmente bem recebido pela crítica dita especializada. Já no Steam, pelo menos até o momento, conta com milhares de análises extremamente positivas por parte dos jogadores.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do Supraland.

Tem também o trailer de lançamento do game no Switch.

Apresentação

Supraland é um FPS com elementos de Metroidvania e com vários quebra-cabeças. As principais inspirações foram Zelda, Metroid e Portal. Explore, resolva enigmas, dê uma surra em monstros, descubra aprimoramentos secretos e obtenha habilidades totalmente novas que o ajudarão a explorar novos lugares.

O game presume que você é inteligente o suficiente para conseguir jogar de forma independente. A história é mínima, mas suficiente para lhe dar um objetivo principal e liberdade para explorar. Apesar da estética infantil, o jogo é voltado para jogadores experientes. Tempo de jogo: de 12 a 25 horas.

Destaques

  • Metroidvania – Você explora um mundo enorme e totalmente conectado por caminhos que, inicialmente, estão “bloqueados” até que você encontre novas habilidades que lhe permitam transpô-los. Um dos pilares do design de Supraland foi criar habilidades tão versáteis que sempre vão surpreendê-lo quanto aos seus diferentes usos. Se você combinar suas habilidades, as possibilidades tornam-se ainda maiores.
  • Exploração – A maior parte do jogo consiste em explorar o mundo em sandbox para descobrir segredos. Não raramente, você pensará que chegou aos limites do mapa e derrotou o criador da fase, mas exatamente ali haverá um baú à sua espera com um aprimoramento valioso. Supraland respeita seu precioso tempo e não enche o jogo com intermináveis itens colecionáveis inúteis.
  • Design de quebra-cabeças – Quanto mais você mergulhar no jogo, mais quebra-cabeças criativos e inéditos encontrará, motivando-o a montar estratégias de como usar suas habilidades para resolvê-los. Alguns tipos de quebra-cabeça que eu já conhecia de outros jogos foram descartados logo de cara no processo de design. E é importante para mim que, assim que você entenda a ideia do quebra-cabeça, você consiga resolvê-lo numa boa, sem nenhuma dificuldade ou frustração.
  • Combate – As mecânicas de luta foram inspiradas em jogos de tiro antigos e de ritmo acelerado como Unreal, Doom e Quake, com movimentação rápida de esquivas e saltos, enquanto atira em hordas de inimigos sem nem se preocupar com munição ou recarga da arma.

Curiosidades

  • O Supraland foi desenvolvido sobre o motor 3D Unreal Engine 4.

Trilha sonora

A trilha sonora completa e estendida do jogo é composta das seguintes canções:

  1. Menu;
  2. New Game;
  3. Underground;
  4. Red Village;
  5. Canyon;
  6. Rickety Heights;
  7. Pumpkin Farm;
  8. Mr Miracle;
  9. Journeyman;
  10. Sunshine & Supraball;
  11. Lava Mountain;
  12. IQ Test;
  13. Great Wall;
  14. Blue Village.

Screenshots

Sobre o download

O Supraland é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas do Steam e Epic, sendo que o nosso para download aqui leva a esta última. Tem também uma versão demo gratuita no Steam.

Idiomas: português (Brasil), inglês, francês, italiano, alemão, português (Portugal), finlandês, russo, japonês, chinês tradicional, chinês simplificado, espanhol (Espanha), turco, húngaro, polonês e coreano.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Supra Games tamanho 4 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!