Octane Violence

Alta octanagem no seu Doom...pra sacudir, pra balançar.


2 de julho de 2024

Octane Violence é um mod pra Doom, Heretic e Hexen que traz como protagonista um motoqueiro que pode usar um arsenal enxuto, porém poderoso. Foi desenvolvido por Dr_Cosmobyte (GAA1992) e lançado inicialmente em 1º de julho de 2024.

Para além das armas e protagonista (o qual tem sprites próprios e parece saltar ais alto), este mod apresenta novos pick-ups, gráficos, efeitos visuais e sonoros e outros elementos. Também conta com um menu que pode ser usado para configurar vários de seus aspectos, tanto no tocante à gameplay quanto aos efeitos.

Vale notar que este Octane Violence não altera nada nos monstros, o que significa que pode funcionar de boa como um pacote de armas, podendo ser combinado com vários pacotes de inimigos que existem por aí sem problemas, via de regra.

Vídeos

No vídeo acima, joguei com o Octane Violence na Cidade do Baralho com os outros mods: Hell from Earth, Bloom Boost, 2 Mashup Texture Packs, Critical Shots, Flashlight++ e Manhunt Ambient/Idle Music for Doom.

Acima, Matt Eldrydge faz um preview do Octane Violence com o Anomaly Report e o Doom Roguelike Monsterpack B7.3.

Armas

A seguir, consta o arsenal do Octane Violence considerando sua primeira versão (Octane Violence (010724).pk3). Note que as armas que usam munição tradicional não são recarregadas automaticamente. Configure a Tecla de Reload no Options ou ative o recarregamento automático no menu específico deste mod:

  • Slot 1 (Armas de combate corpo a corpo) – Você começa com uma chave inglesa (Wrench) e pode encontrar uma corrente (tipo do Spawn: Path to Damnation) nos locais da motosserra. A chave é rápida e tem menor alcance, enquanto a corrente tem um grande alcance e bons danos, embora com um longo tempo de recarga. Armas brancas são confiáveis ​​e fortes, não as trate apenas como último recurso. Ah, elas também não alertam os monstros, o que pode significar uma vantagem tática às vezes.
  • Slot 2 (Pistolas) – Você também começa com a Glock e, mais tarde, pode encontrar um Revólver em pontos do Blursphere. A Glock é precisa e dispara rápido, pode ser uma boa escolha para acertar alvos se não quiser usar a MC51. O Revolver, por outro lado, é recomendado contra níveis intermediários e batalhas de curta distância como uma forma de economizar munição de armas mais poderosas.
  • Slot 3 (Escopetas) – As escopetas são o carro-chefe do jogo e provavelmente são o que passarão mais tempo em suas mãos. A MAG-7 é precisa conta com muito espaço pra munição. A Sawnoff é perfeita para monstros com muito health e batalhas difíceis. Ela também pode disparar os dois canos ao mesmo tempo ao pressionar Altfire.
  • Slot 4 (Automáticas) – As armas automáticas são melhores usadas para deixar os monstros atordoados (e travados) e conter hordas de inimigos com facilidade. A Uzi tem muita munição, mas é mais fraca. Já a MC51 é forte, precisa e tem alta velocidade de tiro, porém sua munição é bem escassa. Vale a pena economizar essa arma.
  • Slot 5 (Armas de combustível) – As últimas armas podem não parecer tão fortes como o combo Plasma Rifle e BFG9000, mas não se engane. A Lata de Aerosol funciona como um lança-chamas de curta distância capaz de detonar monstros fortes e, ao apertar o Altfire, ser usada como uma bomba. A Jerry Can é uma arma estratégica, feita para despejar poças de gasolina no solo, o que podem pegar fogo com as suas armas de fogo ou com o isqueiro, o qual é ativado pressionando o Altfire desta arma.

Screenshots

Compatibilidade

Rodamos o Octane Violence aqui no GZDoom (4.11.0 e o 4.11.3) com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom, Freedoom, Hexen e Heretic. Funcionou aparentemente de boa com tudo isso.

Mais info e pacotes de armas

autor, site, canal ou publisher GAA1992 tamanho 5,83 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!