Just Die Already

Just Die Already é um action-adventure de 2021 que apresenta-se como um 'sandbox simulador de caos geriátrico criado pelos designers de Goat Simulator'. É tipo um Grand Theft Auto, mas com idosos.

28 de abril de 2022

Just Die Already é um action-adventure independente baseado em física ragdoll apresentado como um sandbox onde idosos promovem o caos. É tipo um GTA com idosos. Foi desenvolvido pela DoubleMoose, a mesma do Goat Simulator, e publicado originalmente em 20 de maio de 2021.

Em Just Die Already, o jogador é uma pessoa idosa expulsa de seu asilo, sendo então obrigado a perseguir diferentes desafios e explorar a área para ganhar ingressos de aposentadoria. A jogabilidade inclui multiplayer para até quatro pessoas, que podem interagir com NPCs que reagirão de maneiras diferentes, dependendo de qual geração forem.

Publicado pela Curve Digital e disponibilizado para Switch, PlayStation 4, Windows, Xbox One e Xbox Series, o Just Die Already foi recebido de forma média pela crítica. Já na loja do Steam, conta com milhares de avaliações muito positivas, pelo menos até o momento.

Vídeos

O vídeo acima é o trailer oficial de lançamento do Just Die Already np PlayStation 4.

Temos também o trailer de anúncio do game.

Apresentação

Just Die Already é um sandbox simulador de caos geriátrico criado pelos designers de Goat Simulator.

Você é um velho aposentado em um futuro onde as pessoas não estão tendo filhos. Não há ninguém para pagar as aposentadorias por causa daqueles moleques ingratos que preferem jogar video game em vez de trabalhar. Sem ninguém para pagar suas contas, você – como todos os velhos do mundo – não tem escolha além de sobreviver por conta própria.

Como você vai sobreviver em um mundo que quer apenas que você morra de uma vez?

Pra piorar, você acabou de ser expulso da casa de repouso, e sua única opção é enfrentar desafios perigosos e procurar bilhetes de aposentadoria pelo mundo para se qualificar para cuidados gratuitos na aposentadoria.

Então, já que a sociedade quer que você morra, será que não é hora de viver um pouco?

Gameplay

O Just Die Already usa um conceito similar ao Goat Simulator, um jogo anterior da sua equipe de desenvolvimento pelo qual ficou famosa, oferendo um ambiente de sandbox onde o jogador é livre para explorar para completar desafios de uma lista de desejos ou encontrar maneiras criativas de morrer. Há quatro idosos para escolher (Kamala, Lucky, Stanislav e Wally) e é possível alternar entre eles ao respawnar.

Depois de encontrar uma maneira de ser expulso do lar de idosos, todo o mundo do jogo está disponível para explorar. A partida começa no centro da cidade, mas logo vários outros bairros são descobertos, como as docas, um jardim zen, o parque, um centro esportivo e assim por diante. O personagem pode pular, interagir com o ambiente e carregar itens em uma ou ambas as mãos para arrastá-los ou usá-los.

O jogo está repleto de perigos que podem prejudicar o protagonista, como eletrocussão através de aparelhos elétricos, tubarões na água ou ser atropelado por carros. Morrer é um conceito central de Just Die Already a ser perseguido deliberadamente. Um personagem pode respawnar a qualquer momento e depois spanwar em um recipiente de lixo próximo. Nem todo dano é imediatamente fatal, pois os personagens também podem perder um ou mais membros e depois sangrar por todo o lugar enquanto se arrastam.

Há também muitos itens a serem descobertos ou desbloqueados para potencializar o caos, de armas a explosivos, e veículos como escavadeira, scooter, empilhadeira, jet ski, planador e assim por diante. Devido à física ragdoll, existem muitos elementos humorísticos, como provocações, uma arma de banana para fazer as pessoas escorregarem ou outdoors engraçados. O jogo também está cheio de segredos através de passagens difíceis de alcançar, interações, chaves que destravam portões e outras maneiras criativas de entrar em salas trancadas.

Os principais desafios podem ser rastreados por meio de uma bucket list, com uma lista geral para todo o jogo ao lado de outros específicos para cada área e alguns dos veículos. A conclusão das metas de vida da lista de desejos é recompensada com itens por meio de três tipos de máquinas de venda automática: as vermelhas dispensam armas, as amarelas dispensam itens utilitários e as azuis dispensam itens de bilhete, como armas especiais e personalização através de chapéus e outros tipos de roupas. Esses bilhetes JDA estão escondidos em locais de difícil acesso no ambiente, além das recompensas da bucket list, e funcionam como uma moeda necessária para comprar os itens especiais nas máquinas de venda azul.

Como dito acima, o Just Die Already suporta multiplayer online cooperativo e competitivo para até quatro pessoas simultaneamente.

Destaques

  • Velhice com atitude – Você é um velho. Frágil, pobre e com raiva do mundo: o sonho que voc6e nem sabia que tinha. Finalmente, alguma coisa em comum com seus avós.
  • Quebre a perna… Quebre o pescoço – Descubra as alegrias da melhor idade. Tudo pode te quebrar, e você pode quebrar… tudo seu.
  • Não tente isso na casa de repouso – Complete desafios perigosos que você nunca tentaria em casa e responda a perguntas filosóficas como: será que dá pra se lançar de uma catapulta e acertar alguém?
  • Uma missão: se aposentar! – Ganhe recompensas completando desafios perigosos. Seu objetivo? Se qualificar para uma casa de repouso decente. Faz sentido, só tente ficar inteiro…
  • Sandbox multiplayer – Jogue sozinho ou com até 4 pessoas online. Completem desafios juntos, ou causem um grande caos e arranquem os membros dos amigos!
  • Seja velho. Duas vezes – É tão legal que repetimos.
  • Interação sem limites com muitos objetos – Trutas, trampolins, armas, bazucas, machados, trombones e mochilas a jato, só pra citar alguns. Sim, todos podem ser usados para machucar e mutilar.
  • Abrace o boomer dentro de você (no bom sentido, é claro) – Cause caos entre milennials e zoomers. A reação dos NPCs depende da idade – alguns vão rir do sofrimento dos outros, enquanto outros vão fugir aterrorizados. Até sei quais são os últimos…
  • O jogo pode ser tão louco quanto você – A cidade está cheia de ambientes detalhados, cheios de segredos e caminhos ocultos que encorajam a exploração e experimentação.
  • Ve-lho – Tá, é a última vez, a gente promete.
  • Modos PvP Gratuitos – Dê aos velhotes o que merecem, fazendo-os lutar por suas vidas! Dispute com seus velhos amigos nesta nova atualização gratuita de Jogador contra Jogador em 4 arenas novas. Personalize seus modos de jogo e comece a arrancar os membros uns dos outros. Vista suas calças de velho e prepare-se, pois esta competição caótica de Velho contra Velho já começou.
  • Este game apresenta violência, gore e palavreado chulo, embora tudo num estilo cartunesco.

Curiosidades

  • O Just Die Already usa o engine 3D Unreal Engine.
  • Como o Peterson apontou e já citado acima, o Just Die Already é tipo um Grand Theft Auto só que com velhos. Inclusive, um dos capítulos do jogo se chama “Grand Dad Auto VI”.
  • Aliás, este capítulo, “Grand Dad Auto VI”, foi palco de um collab entre os youtubers Jacksepticeye, PewDiePie e CinnamonToastKen.

Screenshots

Sobre o download

O Just Die Already é um jogo normalmente pago que pode ser obtido para PC (Windows) nas lojas da Steam e Epic, sendo que o nosso link de download leva a essa última. Para outras plataformas, consulte o site oficial do game. Talvez eles coloquem lá.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha), japonês, coreano, polonês, português (Brasil) e chinês simplificado.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher DoubleMoose tamanho 2,5 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!