A Bethesda liberou uns games de graça no Steam

No dia 26 de abril de 2022, a Bethesda liberou The Elder Scrolls II: Daggerfall (1996), The Elder Scrolls: Arena (1994) e Wolfenstein: Enemy Territory (2003) gratuitamente no Steam.


27 de abril de 2022

Fiquei sabendo que a Bethesda Softworks já migrou alguns de seus games de graça ao Steam, embora todos estes títulos já tivessem sido disponibilizados como freeware já alguns anos.

Essa migração, que já está funcionando pelo menos desde o dia 26 de abril de 2022, é parte da decisão que a firma teve a uns meses atrás de encostar seu launcher pra sempre, o que significa que ia passar seu catálogo para a plataforma da Valve. Os games liberados, que já estão disponíveis para jogar foram o The Elder Scrolls II: Daggerfall, The Elder Scrolls: Arena e Wolfenstein: Enemy Territory.

Extra: pra quem tem jogo no launcher da Bethesda, a migração pro Steam já tá disponível.

Abaixo, temos uma descrição curta de cada um destes títulos junto ao link pra você acessá-los no Steam:

The Elder Scrolls II: Daggerfall

O The Elder Scrolls II: Daggerfall é um action-RPG desenvolvido e publicado pela Bethesda e lançado originalmente em 1996 para o MS-DOS. É a continuação do The Elder Scrolls: Arena, pertencente à série The Elder Scrolls, como deve ser bem evidente.

Sinopse

O antigo golem, Numidium, uma arma poderosa que já foi usada pelo grande Tiber Septim para unificar Tamriel, foi encontrado em Iliac Bay. Na luta pelo poder que se seguiu, o rei de Daggerfall é assassinado e seu espírito assombra o reino. O imperador Uriel Septim VII envia seu campeão para a província de High Rock para garantir o descanso do espírito do rei e para impedir que o golem caia em mãos erradas.

The Elder Scrolls II: Daggerfall @ Steam

Abaixo, temos um vídeo com a gameplay do Daggerfall:

The Elder Scrolls: Arena

O The Elder Scrolls: Arena é um action-RPG de fantasia medieval para DOS da Bethesda lançado originalmente em 1994. É o primeiro jogo eletrônico da série The Elder Scrolls.

Sinopse

Jagar Tharn, o mago de guerra imperial, trai o imperador Uriel Septim ao aprisioná-lo em uma dimensão paralela, assumindo a identidade do imperador e seu lugar no trono. Um prisioneiro solitário deve viajar para os locais mais famosos e perigosos de Tamriel para coletar as partes do Cajado do Caos, salvar Septim e libertar o império.

The Elder Scrolls: Arena @ Steam

A seguir, temos um vídeo que ensina dicas e como jogar o The Elder Scrolls: Arena:

Wolfenstein: Enemy Territory

O Wolfenstein: Enemy Territory era pra ser um mod/expansão comercial desenvolvido pela Splash Damage para o Return to Castle Wolfenstein, no entanto, devido a problemas com o aspecto single player, a Activision e a id Software cancelaram o projeto, mas decidiram fazer o upload dos modos multiplayer como um download gratuito e standalone para agradecer aos fãs pelo apoio.

Trata-se se um jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer online ambientado na Segunda Guerra Mundial, parte da icônica franquia Wolfenstein e baseado em objetivos, onde até 32 jogadores lutam pelo Eixo ou Aliados em cenários ou mapas de batalha reais.

Wolfenstein: Enemy Territory @ Steam

É só isso mesmo.

Enfim, é só um palpite, mas creio que a Bethesda deve disponibilizar mais jogos free to play no Steam cedo ou tarde…

P.S.: tem mais jogos de graça aqui!

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!