Paradigm

Paradigm é um adventure surreal de 2017 ambientado num estranho e pós-apocalíptico país da Europa Oriental. Segue o estilo de clássicos como Monkey Island, Day of the Tentacle, Space Quest ou Full Throttle.

28 de abril de 2022

Paradigm é um adventure point and click independente que conta com estilo que lembra clássicos do gênero e se passa num bizarro e exótico mundo pós-apocalíptico. Foi desenvolvido por Jacob Janerka (Janerka Productions) e lançado em 5 de abril de 2017.

Publicado pela própria Janerka Productions e disponibilizado para Windows, Mac e Linux, o Paradigm foi recebido de forma bastante positiva pela crítica. Além disso, conta com centenas de análises extremamente positivas no Steam e é avaliado com 4,4/5 no GOG, pelo menos até o momento.

Vídeos

O vídeo acima é o trailer oficial de lançamento do Paradigm.

Temos também o teaser do Kickstarter do game.

Apresentação

Paradigm é um adventure surreal ambientado no estranho e pós-apocalíptico país da Europa Oriental de Krusz. Jogue como o bonito mutante, Paradigm, cujo passado volta para assombrá-lo na forma de uma preguiça geneticamente modificada que vomita doces.

Sinopse

A infeliz vida de Paradigm começa na DUPA Genetics, uma empresa que vende crianças prodígio para os ricos e poderosos que não querem deixar sua herança para seus patéticos filhos biológicos.

Algo deu errado durante o processo de amadurecimento de Paradigm e ele virou um mutante horrível. Para salvar sua reputação, a DUPA jogou o bebê hediondo em uma cidade abandonada pós-neo-soviética nas proximidades, forçando-o a se defender sozinho.

Paradigm não deixou isso derrubá-lo e encontrou consolo na música. Ele sonha em se tornar o melhor artista de música eletrônica que o mundo já viu! Infelizmente, seu passado está pronto assombrá-lo e ele deve relutantemente se tornar o salvador do mundo, quando, na verdade, só quer terminar seu último EP.

Em sua jornada, Paradigm encontra uma série de personagens estranhos. Alguns incluem: um super-herói psicopata, uma preguiça maligna, um cavaleiro secretário e um pug líder de culto de glam “metal“.

Destaques

  • Adventure point and click ao estilo de clássicos como Monkey Island, Day of the Tentacle, Space Quest ou Full Throttle.
  • Gráficos 2D: Pixar encontra Fallout.
  • Pós apocalíptico: O ano é 2026, e o dial-up está de volta à moda.
  • Influências dos anos 70/80: o mundo de Paradigm é o que as pessoas daquela época imaginavam que seria o futuro, com grandes supercomputadores, móveis da era espacial e disquetes que podem salvar o mundo.
  • Conteúdo maduro e humor negro: ajude o viciado em drogas local e tenha um encontro quente com uma torradeira. Não sei o que isso tem de engraçado, mas pode ser que no contexto o seja.
  • Talvez o protagonista mais feio dos jogos.
  • Preguiça maligna como antagonista: uma máquina de doces viva geneticamente modificada.
  • Culto do glam “metal”: que suas calças sejam apertadas e seu excesso excessivo.

Curiosidades

  • O Paradigm foi desenvolvido sobre o engine Visionaire.
  • Este jogo foi financiado com sucesso via crowdfunding (Kickstarter).

Screenshots

Sobre o download

O Paradigm é um jogo normalmente pago que pode ser obtido para PC (Windows, Mac e Linux) nas lojas da Steam, Epic, Humble Bundle e GOG, sendo que o nosso link de download leva a essa última, onde o game vem sem DRM (dá pra jogar online etc.).

Idiomas: inglês.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Jacob Janerka tamanho 1,5 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!