Leisure Suit Larry 1: In the Land of the Lounge Lizards

Leisure Suit Larry 1: In the Land of the Lounge Lizards é o remake de 1991 jogo de estreia de Larry Laffer, um adventure onde você tem que ajudar homem de meia idade que dá muito azar com as mulheres a se dar bem.

16 de agosto de 2021

Leisure Suit Larry 1: In the Land of the Lounge Lizards é o remake do primeiro jogo da série Leisure Suit Larry, um adventure gráfico que segue as aventuras de Larry Laffer, um homem de meia idade que dá muito azar com as mulheres. Desenvolvido pela Sierra (então Sierra On-Line), foi lançado originalmente em 1991.

Além de melhorias substanciais na interface de usuário, o Leisure Suit Larry 1: In the Land of the Lounge Lizards traz aprimoramento nas cores (agora são VGA de 256 cores) e muito mais música do que a versão original, também suportando formatos de som mais avançados.

Publicado inicialmente pela própria Sierra e disponibilizado para Amiga, DOS, Macintosh e Windows, o Leisure Suit Larry 1: In the Land of the Lounge Lizards foi geralmente muito bem recebido pela crítica. Na loja do Steam, o jogo conta com dezenas de análises ligeiramente positivas, pelo menos até o momento.

Vídeo

Acima, temos o trailer do Leisure Suit Larry 1: In the Land of the Lounge Lizards.

Apresentação

Leisure Suit Larry 1: In the Land of the Lounge Lizards é uma recriação do primeiro jogo da série Leisure Suit Larry de Al Lowe, fortemente inspirado na aventura em texto Softporn Adventure, embora com um roteiro bastante aprimorado e contendo descrições e diálogos mais humorísticos.

Sinopse

Larry Laffer é um homem baixo, brega e careca de 40 anos que morava com a mãe até recentemente. Ele trabalhava com software, mas decidiu deixar tudo para trás ao se mudar para a cidade de Lost Wages em busca da realização sexual. Vestido com um terno de lazer de poliéster branco, Larry se encontra do lado de fora do Lefty’s Bar, determinado a finalmente perder a virgindade – ou cometer suicídio se não conseguir atingir esse objetivo antes do amanhecer.

Gameplay

Ao contrário do Leisure Suit Larry: In the Land of the Lounge Lizards original, onde você tem que digitar as ações do protagonista, o remake apresenta uma nova interface ao usuário, a qual é baseada em point and click e orientada a ícones: o jogador executa as ações desejadas, escolhendo os ícones apropriados e, em seguida, clicando nos objetos na tela para interagir com eles.

Destaques

  • O Leisure Suit Larry 1: In the Land of the Lounge Lizards para Windows vem com a versão original e o remake pra VGA.
  • Uma das lendas mais duradouras dos jogos: Leisure Suit Larry.
  • O famoso humor picante de Al Lowe e garotas voluptuosas (em pixel art) esperando para “malhar” com você.
  • Use point and click para interagir com o ambiente.

Curiosidades

  • O Leisure Suit Larry 1: In the Land of the Lounge Lizards foi construído sobre o engine Sierra’s Creative Interpreter (SCI). O jogo original usa o Adventure Game Interpreter (AGI).
  • Pelo que entendi, a versão de Windows foi desenvolvida pela Assemble Entertainment e N-Fusion Interactive, publicada pela própria Assemble e lançada em 18 de dezembro de 2017. A N-Fusion ainda fez mais um remake, este em alta definição, intitulado Leisure Suit Larry: Reloaded (2013).
  • Leisure Suit Larry 1 era disponibilizado em quatro pacotes diferentes: uma versão de 16 cores (com suporte para EGA, MCGA, VGA, Tandy/PCjr) com discos HD de 3,5 “DD ou 5,25” e uma versão de 256 cores (com suporte para MCGA, VGA) com discos HD de 3,5 “ou HD de 5,25”.
  • A versão russa deste remake VGA apresenta algumas mudanças (embora não tantas como no jogo original). Por exemplo, as mensagens no banheiro do bar são diferentes e há uma mensagem sobre Roger Wilco e Vohaul da série Space Quest que não existia na versão americana original.
  • Este remake de Leisure Suit Larry em Land of the Lounge Lizards também foi atualizado para incluir referências à primeira Guerra do Golfo. No lançamento original, Larry tinha cartões de crédito da Líbia, enquanto no remake são do Iraque. Além disso, no original, depois de comprar preservativos na loja, você diz ao balconista: “Muito obrigado, boca grande!”, ao passo que no remake isto torna-se “Muito obrigado, Saddam!”.

Screenshots

Sobre o download

O Leisure Suit Larry 1: In the Land of the Lounge Lizards é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para Windows no GOG e no Steam.

O nosso link de download leva a esta versão do game, que vem com o original e sua versão VGA, a qual está disponível através do Steam. Clique com o botão direito no jogo na biblioteca Steam -> Propriedades -> Betas e escolha a versão VGA).

Atenção: jogo com tema adulto, sugestões sexuais etc.

Idiomas: inglês.

Requerimentos em sistema

  • Sistema operacional: Windows: XP, Vista, 7, 8 ou 10;
  • Processador: 1.8 GHz;
  • Memória: 512 MB de RAM (1 GB recomendado);
  • Gráficos: placa de vídeo 3D compatível com DirectX 7 (com DirectX 9 recomendado);
  • Armazenamento: 50 MB de espaço disponível.

Veja também

Todos os posts relacionados a Point and Click:
autor, site, canal ou publisher Sierra tamanho do arquivo 21,9 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows: XP/Vista/7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!