Pikuniku

1 de outubro de 2020

Pikuniku é um adventure e quebra-cabeças independente desenvolvido pela Sectordub e lançado originalmente em 24 de janeiro de 2019 onde o jogador controla uma criatura vermelha através de um mundo colorido ameaçado de ter todos os seus recursos naturais roubados.

Publicado pela Devolver Digital e com versões para Windows, Linux, Mac, Switch e Xbox One, o Pikuniku foi geralmente bem recebido pela crítica especializada, embora tenha recebido desaprovação no tocante à sua curta duração. Já nas lojas do Steam e do GOG, pelo menos até o momento, o jogo é avaliado de forma extremamente positiva.

Vídeo

Temos acima o trailer oficial de lançamento do Pikuniku.

Sinopse do enredo

Piku acorda de seu sono em uma caverna e, depois de se aventurar em uma vila próxima, os moradores ficam com medo de Piku. Eles o trancaram em uma gaiola, chamando-o de uma “besta medonha da lenda”, decidindo prendê-lo até que ele concordasse em consertar a ponte da cidade, que ele destruiu acidentalmente. Depois de consertar a ponte e ser libertado da prisão, a cidade o convoca para ajudar a lidar com o empresário Sr. Sunshine, uma criatura rosa semelhante a Piku, que está empenhado em extrair todas as riquezas naturais do planeta só pra ele.

Gameplay

O Pikuniku é um puzzler e adventure onde o jogador controla Piku, o protagonista, quem deve atravessar níveis e resolver quebra-cabeças para progredir. A maioria dos desafios envolve chutar e empurrar objetos em interruptores para abrir portas e salas de acesso, permitindo prosseguir através do nível.

Piku também pode laçar suas pernas para balançar em ganchos ou se enrolar em uma bola e rolar, permitindo que o jogador se mova mais rápido e alcance áreas mais altas ou anteriormente inacessíveis. Ao progredir, o jogador encontrará aldeias, onde pode interagir com os aldeões e usar o dinheiro ganho nas fases em itens como chapéus.

Pikuniku também apresenta um modo multiplayer cooperativo local com 9 níveis e onde o segundo jogador controla Niku, uma criatura laranja semelhante a Piku. Ambos os jogadores devem cooperar para negociar um barco no final do nível.

Apresentação

Ajude personagens peculiares a vencer batalhas, descubra uma profunda conspiração de estado e comece uma pequena revolução divertida nesta aventura distópica incrível!

Destaques segundo o distribuidor

  • Uma aventura vibrante para todos: explore um mundo colorido em seu próprio ritmo, ajude personagens peculiares com seus pedidos incomuns e resolva quebra-cabeças inteligentes que desafiarão jogadores de todos os níveis em uma campanha de 4 a 5 horas.
  • Elenco encantador composto com personagens memoráveis, cada um com seus próprios problemas e excentricidades.
  • Junte-se à família e amigos para se divertir no modo multiplayer cooperativo local em níveis e desafios  personalizados.

Curiosidades

  • Pikuniku foi construído sobre o engine Unity.
  • O jogo, que foi criado por uma equipe alemã, foi nomeado para o “Best International Indie Game” (“Melhor Jogo Indie Internacional”) no Pégases Awards 2020.

Screenshots

Sobre o download

O Pikuniku é normalmente pago e pode ser encontrado nas lojas da Epic, Itch.io e Steam. Apenas na loja do Steam e do GOG encontrei informações sobre Mac. Para Switch, este game pode ser obtido na Nintendo eShop.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, chinês simplificado, chinês tradicional, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português, russo e espanhol (Espanha).

Requerimentos mínimos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Devolver Digital tamanho do arquivo 141 MB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Linux e Mac download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!