The Lion’s Song

The Lion's Song é um adventure episódico que acompanha as lutas íntimas de um elenco de artistas e cientistas austríacos do início do Século XX com a criatividade e a inspiração. Foi lançado em 2016.

12 de maio de 2021

The Lion’s Song é um conjunto de adventures point and click composto de 4 episódios que focam em um elenco de artistas e cientistas austríacos do início do Século XX. Desenvolvida pela independente Mi’pu’mi Games, a série teve seu primeiro episódio lançado em 7 de julho de 2016.

Publicado pela própria Mi’pu’mi Games, The Lion’s Song foi disponibilizado para Windows, Mac, Linux, Android, iOS e Switch. Ele foi bem recebido por pelo menos parte da crítica e, atualmente, conta com avaliações positivas/muito positivas nas lojas online onde é comercializado.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do The Lion’s Song.

Temos também o trailer de anúncio da série.

Apresentação

“The Lion’s Song” é um jogo de aventura narrativa ambientado no início do século XX. Se concentra em um elenco de artistas e cientistas austríacos, acompanhando de perto, a cada episódio, as lutas íntimas deles com a criatividade e a inspiração.

Com cada episódio seguindo um personagem com a mente excepcional diferente, The Lion’s Song atrai os jogadores para uma história de luta pessoal por criatividade, conexões humanas e inspiração: uma talentosa compositora sofrendo de bloqueio criativo antes de seu concerto inovador, um pintor crescendo com os desafios que encontra em seu caminho e uma brilhante matemática tentando fazer com que sua voz seja ouvida num mundo dominado por homens (hurr hurr). As escolhas que os jogadores fazem determinam, em última instância, se os protagonistas encontrarão ou não o sucesso pelo qual tanto se esforçam.

Episódios

The Lion’s Song: Episode 1 – Silence

Lançado em 7 de julho de 2016, The Lion’s Song: Episode 1 – Silence conta a história de Wilma, uma jovem e talentosa estudante de música. Sob imensa pressão de seu professor, Wilma sucumbe ao incapacitante bloqueio criativo e é enviada para um chalé alpino solitário para recuperar sua inspiração.

Cercada por montanhas altas e assolada por uma tempestade violenta, em busca de solidão e silêncio, será que Wilma finalmente alcançará sua paz em um encontro inesperado?

As escolhas que os jogadores fizerem neste episódio terão impacto direto nas narrativas de todos os episódios e, em última instância, determinarão se os protagonistas encontrarão ou não o sucesso pelo qual tanto se esforçam.

The Lion’s Song: Episode 2 – Anthology

The Lion’s Song: Episode 2 – Anthology foi lançado em 21 de novembro de 2016 e avança nas profundezas da psique humana, descoberta pelo artista visual Franz Markert, um aspirante a pintor na virada do século XX que tenta imortalizar seu nome na alta sociedade de Viena. Sua habilidade única de perceber as falhas, os medos e as emoções nas chamadas “camadas” permite que ele coloque esses sentimentos nas telas — camada por camada.

Ao fazer isso, Franz projeta e ilustra sua visão pessoal em seus modelos — membros bastante distintos da sociedade de Viena — bem como sua perspectiva do mundo e da época em que vive.

The Lion’s Song: Episode 3 – Derivation

Lançado em 17 de março de 2017, The Lion’s Song: Episode 3 – Derivation mergulha no mundo científico do início do século XX — uma era de grandes conquistas, mas também de quedas sombrias. Às vésperas da Primeira Guerra Mundial, a matemática Emma Recniczek entra na cena acadêmica para resolver um problema que gira em torno da “mudança”. A fim de discutir sua teoria com pessoas que pensam como ela, Emma tenta obter acesso a um clube de cavalheiros do qual fazem parte matemáticos famosos. Tendo seu pedido negado por ser mulher, ela decide se disfarçar de homem.

Conseguirá Emil se destacar no círculo dos principais matemáticos desta época?

The Lion’s Song: Episode 4 – Closure

The Lion’s Song: Episode 4 – Closure uniu toda a temporada quando saiu em 13 de julho de 2017. Uma misteriosa viagem de trem revisita todos os personagens apresentados — Wilma, Franz e Emma — e suas histórias emocionantes. A viagem levará você de volta ao passado e lhe contará o destino que o futuro lhes reserva.

Suas vidas são revisitadas como parte das histórias de quatro pessoas que viajam juntas como estranhos em um trem, numa jornada em direção a um destino incerto.

Closure vai lhe ajudar a entender melhor como todos os enredos individuais se entrelaçam no mundo cultural da Áustria do início do século XX — uma época chamada de Modernismo Vienense.

Narrativa conectada

Embora o episódio final, Closure, ofereça um novo ponto de vista sobre todas as histórias anteriores — o que permite uma compreensão ainda mais aprofundada da agitação cultural, artística e científica daquela época conhecida como Modernismo Vienense —, não deixa de ser por si só um conto interessante e encantador.

As escolhas que os jogadores fazem em cada episódio tem um impacto direto nos enredos de todos os episódios, conectando The Lion’s Song em uma narrativa abrangente. As decisões tomadas ao seguir todos os 4 personagens vão determinam se os protagonistas alcançam ou não o sucesso pelo qual tanto se esforçam.

Screenshots

Sobre o download

The Lion’s Song é uma série normalmente paga que pode ser encontrado para PC nas lojas do GOG, Steam, Humble Dumble, Epic e Utomic. No site oficial do game, encontram-se links para outras plataformas.

A versão que temos para download aqui é a do GOG, a qual é distribuída completa (com os quatro episódios) e sem DRM (sem ativação ou necessidade de conexão online para jogar). De brinde, vem avatares, wallpapers e a garantia de satisfação em 30 dias ou seu dinheiro de volta.

Idiomas: inglês, alemão, francês, espanhol (Espanha), italiano e russo.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Mi'pu'mi Games tamanho do arquivo 371 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!