Ken Follett’s The Pillars of the Earth

Ken Follett's The Pillars of the Earth é o adventure baseado no romance de mesmo nome. Se passa na Idade Média, quando um vilarejo começa a construir uma catedral em busca de prosperidade, e foi lançado em 2017.

15 de abril de 2021

Ken Follett’s The Pillars of the Earth é um adventure tipo point and click baseado no romance premiado de mesmo nome de 1989 escrito por Ken Follet. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio alemão Daedalic Entertainment e lançado em 2017.

Publicado pela própria Daedalic Entertainment e disponibilizado para Windows, Mac, Linux, iOS, Xbox One e PlayStation 4, The Pillars of the Earth foi geralmente bem recebido pela crítica. Também, nas lojas do Steam e GOG, o game conta com milhares de avaliações muito positivas, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos o trailer de lançamento do The Pillars of the Earth.

Já o segundo vídeo é uma publicação muito boa do canal Nautilus que apresenta o jogo muito bem e de uma forma muito agradável.

Apresentação

Baseado no best-seller internacional de Ken Follett, The Pillars of the Earth conta a história do vilarejo de Kingsbridge de uma forma interativa e inédita. Assuma o papel de Jack, Aliena e Philip: mude o rumo da história explorando, tomando decisões e dialogando com personagens.

Sinopse do enredo

Inglaterra, século XII: Em tempos de guerra e pobreza, um vilarejo começa a construir uma catedral em busca de prosperidade para seus habitantes. Em sua luta pela sobrevivência, vidas e destinos se entrelaçam. Philip, o monge, torna-se o prior da pequena abadia de Kingsbridge.

Ao mesmo tempo, um garoto chamado Jack é criado no bosque por sua mãe degredada. Como aprendiz de pedreiro, ele trilhará o caminho para se tornar um talentoso mestre de obras. Ao lado de Aliena, uma nobre que caiu em desgraça, Jack e Philip começam a construção de uma das maiores catedrais da história da Inglaterra.

Gameplay

O jogo começa com a opção de um tutorial interativo dentro de uma catedral. Em seguida, faz a transição para o Prólogo que se passa em Shiring em 1135.

De modo geral, The Pillars of the Earth segue os princípios clássicos de um adventure point and click: o usuário controla um dos três personagens principais enquanto viajam por planos de fundo altamente detalhados conforme a trama avança. O jogo é quase exclusivamente controlado pelo mouse, sendo que manter o botão esquerdo do mouse sobre objetos ou personagens abre um menu de interação, mas segurar a barra de espaço mostra as partes interativas do mundo, como objetos, em destaque. Isso mostra indicadores de cores diferentes para objetos, personagens e pontos de viagem. O game também apresenta uma tela de inventário acessada com o botão direito do mouse.

Objetos coletados são armazenados na mochila do personagem, que então são usados ​​no mundo e/ou combinados com outros itens para resolver quebra-cabeças e avançar a história. Além disso, o título inclui minigames onde os personagens interagem em tempo real com algum elemento do ambiente.

Os personagens principais do jogo são baseados nos do romance, como Aliena, Cantor, Cuthbert, Earl Bartholomew, Jack, Martha, Philip, Richard, “Shovelmonk”, Tom, Waleran e William. Existem apenas alguns protagonistas jogáveis: Tom e versões mais jovens e mais velhas de Philip, Jack e Aliena.

No game, pode-se visitar áreas no condado fictício de Shiring, como Kingsbridge, Shiring (cidade), Earlscastle e St.-John-in-the-Forest, assim como locais históricos da vida real, como Gloucester, Lincoln, Salisbury, e Winchester.

Destaques segundo o distribuidor

  • Um dos romances de maior sucesso de todos os tempos, adaptado em uma série de games dividida em três partes: From the Ashes (Book 1), Sowing the Wind (Book 2) e The End (Book 3).
  • Mude os acontecimentos do romance e influencie o destino dos personagens.
  • Vivencie uma história épica de guerra, conspirações e romance que abrange mais de 30 anos.
  • Três personagens jogáveis: Jack, o forasteiro, Aliena, a nobre, e Philip, o monge.
  • Mergulhe no século XII em mais de 200 cenários pintados a mão.
  • Um estilo único de animações 2D.
  • Otimizado para o uso de controle e mouse.
  • Inteiramente dublado em inglês e alemão, com Glen McCready no papel de Philip, Naomi Sheldon como a voz de Aliena, e Cody Molko e Alex Jordan interpretando o Jack jovem e adulto.
  • Participação especial de Ken Follett.

Curiosidades

  • O Book 1 do Ken Follett’s The Pillars of the Earth foi lançado em 16 de agosto de 2017, o Book 2 em 13 de dezembro de 2017, e o Book 3 em 29 de março de 2018.
  • Como outros do gênero, o jogo foi desenvolvido sobre o engine Visionaire Studio e possui uma janela de visualização em rolagem 2D com camadas de paralaxe.
  • Produzida por Tilo Alperman, a trilha sonora do game foi interpretada e gravada pela FILMharmonic Orchestra de Praga. Já os cantos medievais foram gravados em Berlim.
  • Ken Follet, o autor do romance original, faz a dublagem do personagem Cantor no game, o qual é baseado no livro.

Screenshots

Sobre o download

O Ken Follett’s The Pillars of the Earth é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado no GOG e Steam – para Windows, Mac e Linux – e, na Epic Store, para Windows.

No GOG (pelo menos), o jogo vem sem DRM, suporte 24h e garantia de 30 dias de satisfação ou seu dinheiro de volta.

Idiomas

  • Áudio: inglês e alemão.
  • Texto: inglês, chinês simplificado, chinês tradicional, alemão, francês, italiano, polonês, russo, espanhol (Espanha) e turco.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Daedalic Entertainment tamanho do arquivo 11 GB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!