Real Race

Real Race é um jogo de corrida com gráficos 3D desenvolvido pela Terminal Top. É grátis e leve, conta com dificuldade crescente, perspectiva superior e vastas gamas de carros, pistas e torneios.

13 de agosto de 2014

Real Race (chamado também de Real Racing) é um jogo de corrida com gráficos tridimensionais desenvolvido pela (aparentemente russa) Terminal Top e publicado pela GameTop, uma firma conhecida por lançar games grátis e leves no mercado.

O Real Race é gratuito para baixar e jogar, é leve e oferece dificuldade crescente, vastas gamas de carros, pistas e torneios para disputar e destravar (12 carros, 15 pistas e mais de 50 torneios) e dois modos de jogo: “Tournament” (Torneio) e “Single Race” (Corrida Simples).

Não tenho certeza, mas parece que o Real Race foi lançado em 2007.

Vídeos

No vídeo acima, fizemos uma apresentaçãozinha do game.

Já no vídeo anterior, temos uma espécie de trailer do Real Race.

Gameplay

O Real Race oferece 12 carros diferentes (baseados em modelos reais), 15 pistas, modo de torneio e corrida única.

Apenas algumas das pistas e carros estão disponíveis quando você inicia o jogo. Na medida do game, você vai destravando através do torneio, que consistem em 50 tours (cada uma com um número específico de pistas) que tem que ser vencidos para que você prossiga para a próxima. Os tours dependem da sua pontuação, e você corre contra três oponentes e marca os pontos dependendo da sua posição final em cada prova.

Tem bônus e armadilhas que vão te prejudicar ou atrapalhar, semelhante ao Death Rally. Tal qual este clássico, Real Race também tem a perspectiva superior, porém a câmera segue o carro de uma forma diferente. O game conta com quatro modos de câmera para escolher qual a mais adequada para você.

Parece que o jogo conta com um rank online onde você envia as melhores pontuações e o jogador precisa ser cuidadoso para não sair da pista e não ser penalizado, perdendo distância.

No início, o jogo é bem fácil, como você poderá ver no vídeo acima, mas percebe-se que isso muda no decorrer do game. O Real Race é realmente grátis e simples, e, como tal, ele não excede as expectativas.

Pequena análise

O Real Race não apresenta nada de espetacular e inovador, sendo um daqueles jogos com uma cara bem genérica. Entretanto seu tamanho, requerimentos em sistema (é muito leve e precisa de pouco hardware) e o desafio crescente (conta com dois níveis de dificuldade e fica gradualmente mais difícil na medida em que o jogador progride) faz do Real Race uma boa opção na falta de algo mais moderno.

Ele também pode ser interessante para quem apenas quer jogar uma corridinha casual. É aquele tipo de jogo que você instala em um PC mais antigo e fica mandando só pra passar o tempo.

Screenshots

Controles

Os controles do jogo são bastante simples, como podemos ver na print abaixo:


Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows 98, XP, ME, Vista ou 7;
  • Processador: 800 MHz ou melhor;
  • Memória: 1 GB de RAM;
  • DirectX: versão 9.0;
  • Placa de vídeo: compatível com DirectX;
  • O Real Race conta com desinstalação simples via painel de controle.

Mais corrida

site ou autor do arquivo GameTop tamanho do arquivo 23,6 MB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows 98/XP/Vista/7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!