Brigador

Brigador é um jogo tático isométrico em tempo real independente que lembra as séries Syndicate e MechWarrior. Foi desenvolvido pela Stellar Jockeys e lançado originalmente em 16 de outubro de 2015.

22 de dezembro de 2020

Brigador é um jogo tático isométrico em tempo real independente que lembra as séries Syndicate e MechWarrior. Foi desenvolvido pela Stellar Jockeys e lançado originalmente em 16 de outubro de 2015.

Publicado pela própria Stellar Jockey e disponibilizado para Windows, Mac e Linux, o Brigador foi recebido de forma mista pela crítica dita especializada. Entretanto, pelo menos até o momento, o game é avaliado com 4.9/5 no GOG e conta milhares de análises extremamente positivas no Steam.

Vídeo

Temos acima o trailer oficial do Brigador: Up-Armored Edition.

Gameplay

O Brigador divide-se em dois modos: Campaign (Campanha) e Freelance. Cada missão de campanha oferece ao jogador até quatro loadouts diferentes para completar seus objetivos. Dá para escolher entre três objetivos principais: eliminar um certo número de NPCs inimigos, eliminar todos os capitães marcados ou destruir as plataformas de defesa orbital antes de escapar. Completar uma missão com sucesso recompensa o jogador com dinheiro, o que pode ser gasto desbloqueando itens cosméticos, outros veículos, armas e pilotos para uso no modo Freelance.

No modo Freelance, o jogador escolhe um piloto, veículo, armas e um run de níveis para completar. O que for escolhido para a sua run afetará a dificuldade dos inimigos enfrentados, quais facções eles podem encontrar, bem como o bônus multiplicador de pagamento por completar com sucesso uma sequência de níveis. Corridas adicionais e mais difíceis podem ser compradas usando gold (a moeda in-game).

Apresentação

Brigador é um roguelite isométrico de combate tático de alta intensidade. Jogue como um piloto mercenário traindo o planeta em busca de fortuna e de uma forma de sair do planeta. Tudo o que você destrói rende dinheiro que pode ser usado para destravar veículos mais poderosos, armas mais letais e desafios mais perigosos. Encontre a munição certa para seu estilo de jogo e toque o terror na cidade de Solo Nobre.

Escape desse planeta com a sua grana ou morra tentando!

Destaques

  • Desbloqueie 56 diferentes mechas, tanques e hovercrafts diferentes, com 40 armas distintas.
  • Ambientes 100% destrutíveis.
  • Modo de campanha expandido para 37 missões com suporte contínuo do desenvolvedor.
  • Expansão e atualização de mais de 20 mapas no Modo Freelance com dificuldade variável e desafio para todos os níveis de habilidade.
  • Universo e enredo de ficção científica envolventes e sombrios.
  • Trilha sonora original de Makeup & Vanity Set, com mais de 2 horas de música aclamada de sintetizador.

Brigador: Up-Armored Edition

O Brigador: Up-Armored Edition é um relançamento do Brigador feito em 2 de junho de 2017 que trouxe novas missões introdutórias ao jogo, reequilibrou sua dificuldade geral, adicionou suporte a idiomas, revisou os controles e fez atualizações gráficas, como melhores explosões e iluminação.

Esta edição do game é a que temos para download aqui.

Já o Brigador: Up-Armored Deluxe é um pacote que vem com a Up-Armored Edition e sua trilha sonora original, audiobook, Uplink EP, Up-Armored EP e uns outros badulaques, como papel de parede. Este pacote pode ser pego aqui.

Curiosidades

  • O nome original do jogo era Matador (mas não era o Eduardo Corocho).
  • Em maio de 2019, uma sequência direta do Brigador chamada Brigador Killers foi anunciada. Era para ter saído em 2020, mas, pelo visto, não deu.
  • O Brigador foi o primeiro jogo da Stellar Jockeys.
  • O game começou a ser desenvolvido em 2011, usa um engine próprio e foi totalmente autofinanciado.
  • O Brigador foi disponibilizado em outubro de 2015 em acesso antecipado. Seu lançamento completo e “formal” foi feito em junho de 2016.

Equipe de desenvolvimento principal

  • Designers: Hugh Monahan e Jack Monahan (fundadores da Stellar Jockeys).
  • Programação: Dale Kim, Harry Hsiao e Karl Parakenings. Dale Kim e Harry Hsiao desenvolveram o engine do Brigador.
  • Direção de arte: Hugh Monahan e Jack Monahan.
  • Composição: Makeup and Vanity Set.

Screenshots

Algumas das screenshots acima podem ser da edição Up-Armored Deluxe Brigador.

Sobre o download

O nosso link para download do Brigador leva à sua edição Up-Armored, a qual é normalmente paga (comercial) e pode ser obtida nas lojas do GOG (sem DRM) e Steam para Windows, Mac e Linux. Esta edição é um relançamento que vem com uma série de aprimoramentos, como dito acima.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto e interface: inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha), polonês, italiano, português (Brasileiro), chinês (simplificado e tradicional), japonês, coreano e russo.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Stellar Jockeys tamanho do arquivo 565 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!