Marvel First Alliance

Marvel First Alliance é um beat 'em up desenvolvido pelo ZVitor sobre o engine OpenBOR que traz mais de 30 personagens jogáveis da Marvel, cada um com características e golpes próprios.

23 de dezembro de 2020

Marvel First Alliance é um beat ’em up desenvolvido pelo ZVitor sobre o engine OpenBOR que traz mais de 30 personagens jogáveis da Marvel, cada um com características e golpes próprios. O jogo é freeware e foi lançado em 2012 para Windows.

Além da grande quantidade de heróis, anti-heróis e vilões para escolher, o Marvel First Alliance também traz 4 modos de jogo, 8 fases, 27 níveis, mais de uma dezena de NPCs ajudantes, quatro jogadores simultâneos, fases “fly on sky”, ótima jogabilidade e gráficos que parecem ripados e editados de jogos antigos oficiais da Marvel, mas tudo com um toque original e sendo usado de uma forma extremamente consistente.

Eventualmente, esta belezinha de fangame ganhou uma atualização/sequência direta, o Marvel First Alliance 2, este sim sendo o primeiro trabalho do ZVitor que conheci.

Vídeos

No vídeo acima, temos um vídeo que pode ser considerado um trailer oficial do Marvel First Alliance. Muito maneiro.

Já o vídeo anterior é uma jogatina do beat ’em up feita pelo Gebirge. Tem mais de uma hora de duração e tem extras de todos os personagens.

Gameplay

Como é comum em games do OpenBOR, a jogabilidade do Marvel First Alliance é similar a um Streets of Rage da vida, mas conta com elementos próprios, além de apresentar temática bem diferente. Como dito acima, o jogo é multiplayer, podendo ser jogado simultaneamente por até quatro pessoas no mesmo computador (se for no mesmo teclado, melhor olhar este post).

Curiosidades

  • O Marvel First Alliance teve seu desenvolvimento iniciado em junho de 2011, sendo lançado originalmente pouco tempo depois, em 2012, como dito acima.

Screenshots

Veja também

autor, site, canal ou publisher ZVitor tamanho do arquivo 71,7 MB licençaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!