Warhammer 40,000: Rites of War

17 de julho de 2020

Warhammer 40,000: Rites of War é um jogo de estratégia baseada em turnos desenvolvido pela DreamForge e lançado originalmente para Windows em 30 de junho de 1999 que se passa no popular universo Warhammer 40,000.

O gameplay do Warhammer 40,000: Rites of War segue bem o estilo dos Panzer General, também da SSI só que com outra temática, obviamente, e, visualmente, me lembrou o Heroes of Might and Magic II.

O Rites of War foca na invasão da frota Tyranid e os esforços dos Eldar e do Imperium of Man para repeli-la. Foi publicado pela Strategic Simulations, Inc. e é o terceiro título da série de games do Warhammer 40,000 desta mesma firma. Ele parece que foi recebido de forma mista pela crítica especializada à época, mas é muito bem avaliado no GOG, pelo menos até o momento.

Vídeo

Acima, você pode assistir o trailer oficial do Adam Wolfe.

Enredo

Os misteriosos Eldar são tudo o que resta de uma civilização outrora grande e poderosa que governava a galáxia. Eles viajam pelas estrelas em uma enorme espaçonave chamada Craftworlds, buscando os Maiden Worlds, criados pelos seus ancestrais em tempos antigos.

Um desses mundos agora é habitado por humanos e possui registros históricos e artefatos de grande poder, valiosos demais para serem deixados nestas mãos. Agora, essa outrora orgulhosa raça luta por sua própria sobrevivência, devendo proteger os segredos e o poder de seus ancestrais tanto do Imperium of Man quanto dos malignos Tyranids, criaturas de engenharia biológica que estão empenhadas na destruição desse paraíso fértil.

Gameplay

O Warhammer 40,000: Rites of War tem três modos: campanha, skirmish e multiplayer. Na campanha, o jogador controla as forças Eldar e segue os esforços do Craftworld Iyanden para conquistar um Maiden World, uma colônia perdida da antiga raça Eldar. Durante a campanha, um inimigo adicional e muito mais perigoso, os alienígenas Tyranids, emergem e as forças Eldar e Imperial se unem para derrotá-los. No skirmish, o jogador pode jogar como Imperium, Eldar ou Tyranids, tipo “custom game”. Neste modo, as forças imperiais incluem a Guarda Imperial, o capítulo Red Hunter de Space Marines e Sisters of Battle. Já no modo multiplayer, o jogador pode lutar contra outros jogadores online, embora eu não saiba dizer se ainda dá para mandar assim atualmente. Se alguém souber, avisa aí!

Como dito acima, a mecânica de jogo do Rites of War lembra bastante os da série Panzer General, especialmente o 2. O principal motivo disso deve ser certamente esta curiosidade sobre o jogo.

Destaques segundo o distribuidor

  • 24 missões de campanha que apresentam um enredo bem feito e consistente, atmosfera detalha e variadas condições de vitória.
  • Cenários adicionais que te permitem comandar Tyrannid e exércitos Imperiais.
  • Um sistema de pontos de glória que te permite personalizar exércitos, com as suas escolhas de tipos de inimigos, equipamentos de batalha e habilidades de guerreiro.
  • 8 classes de tropas distintas, que variam de máquinas de guerra a tropas de assalto e Devastator Squads.
  • Um sistema de levels baseado em experiência que aprimora o elemento de RPG, com upgrades e personalização de suas unidades, inclusive a melhoria de habilidades de guerreiro e habilidades psyker (psíquicas).

Curiosidades

  • O Warhammer 40.000: Rites of War é um jogo de estratégia baseado em turnos que usa o engine do Panzer General II da SSI.
  • Algumas cópias do lançamento americano do Rites of War continham dois bônus gratuitos muito legais. O primeiro foi um e-mail com cupom para uma edição gratuita da White Dwarf, a revista oficial da Games Workshop (avaliada em cerca de 5 doletas à época), enquanto o segundo era uma cópia completa (com documentação .pdf) do People’s General, um jogo de simulação de guerra entre a China e a OTAN, também da SSI.
  • O jogo foi relançado em 2015 no GOG.

Screenshots

Sobre o download

O Warhammer 40,000: Rites of War é normalmente pago e pode ser encontrado no GOG. Ele vem com o manual e a trilha sonora do jogo de graça. Se você não gostar da parada, tem 30 dias para obter seu dinheiro de volta e, como é do GOG, não tem DRM.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows XP, Vista, 7, 8 e 10;
  • Processador: 1.8 GHz;
  • Memória: 512 MB RAM;
  • Gráficos: placa de vídeo 3D compatível com DirectX 9.0c com hardware T&L (transform & lighting)
  • Armazenamento: 2 GB de espaço disponível.

Veja também

site ou autor do arquivo DreamForge tamanho do arquivo 339 MB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows XP/Vista/7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!