Warhammer 40,000: Chaos Gate Jukebox for Doom

Warhammer 40,000: Chaos Gate Jukebox for Doom é um mod que reproduz aleatoriamente canções do Warhammer 40,000: Chaos Gate original no Doom. Funciona como pacote de músicas também.

3 de agosto de 2022

Warhammer 40,000: Chaos Gate Jukebox for Doom é um jukebox criado para trazer músicas de Warhammer 40k ao clássico FPS da id Software. Foi desenvolvido por mim (Facínora) e lançado no dia 3 de agosto de 2022.

As músicas do mod foram retiradas principalmente do jogo Warhammer 40,000: Chaos Gate original (o de 1998), mas adicionei algumas outras que achei que tem a ver com o tema e/ou são parecidas, mesmo que não sejam oficiais ou oficialmente ligadas ao setting de ficção científica da Games Workshop.

Através de teclas configuráveis no Options, pode se saltar faixas e desligar/ativar o jukebox, o que significa que se pode escolher se as canções serão reproduzidas de forma aleatória ou fixamente, uma por mapa, como num pacote de músicas simples, embora algumas se repitam, assim como acontece no Doom vanilla.

O Warhammer 40,000: Chaos Gate Jukebox for Doom não altera nada em termos de gráficos, jogabilidade etc.

Vídeo

No vídeo acima, usei o Warhammer 40,000: Chaos Gate Jukebox for Doom para jogar a primeira fase do Doom 64 for Doom II com o Warhammer 40k Astartes e 2 Mashup Texture Packs.

Desenvolvimento

Quando estava jogando uma partida de um Mods para Doom Combinados (um programa do nosso canal) com o Warhammer 40k Astartes, eu queria usar alguma música de Warhammer 40k, mas não achei nenhum pacote ou jukebox neste sentido. Daí resolvi fazer um jukebox próprio usando canções do Warhammer 40,000: Chaos Gate, o antigo jogo de estratégia de 1998 da Random Games. Escolhi uma versão hackeada por mim do código do TerminusEst13 (do DemonSteele) e tirei uma tarde para desenvolver o mod.

Como a trilha sonora oficial disponibilizada no GOG só tem 13 faixas, usei umas músicas parecidas e/ou que tem a ver com o tema também, como pode-se ver na próxima seção.

Ficou simples, mas entrega o que promete.

Créditos

Compatibilidade

Rodei o Warhammer 40,000: Chaos Gate Jukebox for Doom aqui no GZDoom 4.8.2, Zandronum 3.0, LZDoom 3.88a e ZDoom 2.8.1, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Freedoom, Final Doom, Chex Quest e Chex Quest 3, e funfou de boa com tudo isso (não teria motivo para não funcionar). O mod tem suporte parcial ao Heretic: dá pra reproduzir as músicas aleatoriamente, mas não troca as das fases.

Mais informações e Warhammer

autor, site, canal ou publisher Gaming Room tamanho 56,9 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!