MMDCXIV (Main UAC Hangar)

MMDCXIV (Main UAC Hangar) é um mapa para Doom II do Zanieon que foi criado inspirado em obras de ficção científica, como Tron, Alien, O Vingador do Futuro e Blade Runner.


9 de abril de 2018

Main UAC Hangar, chamado atualmente de MMDCXIV, é um mapa para Doom II que está sendo desenvolvido pelo Zanieon e que é uma recriação da primeira fase original de outro de seus mods, o Doom Reinforced, o qual se encontra atualmente abandonado.

O Main UAC Hangar não traz armas ou monstros novos, mas apresenta texturas, outros recursos e várias áreas com parca iluminação que lembram o Doom 3, mas as semelhanças param por aí, pois o ritmo de jogo do mapa e a ambientação são completamente distintos.

Vídeos

O vídeo acima foi jogado pelo próprio criador do mod, o Zanieon, junto com outro de seus WADs, o Hunter’s Moon. A versão é a Main UAC Hangar – Demo 2.

Já o anterior, quem mandou foi o RiboZurai usando o DoomRLA.

Curta análise

Não deu para fazer um review direito do mapa, pois não pude jogá-lo na minha máquina, mas dá pra ver que o visual do mapa que é bastante impressionante. Também, logo de cara, já remete aos filmes Tron, mas também podem ser encontradas referências a outras obras de ficção científica, como Alien, O Vingador do Futuro e Blade Runner.

Outra coisa que se nota é que, em geral, a fase é bastante silenciosa, com a BGM sendo reproduzida só em alguns momentos. o Zanieon ainda vai colocar os sons ambientes no mapa, o qual ainda está em sua versão demo.

Sobre o layout, notei bastantes corredores estreitos levando a espaços amplos, às vezes até grandes demais para poucos monstros ou coisas pra fazer. Se gasta um bom tempo explorando o mapa, tentando descobrir o caminho e tal, mas não é nada que gere muita confusão, apesar de, ocasionalmente, não se saber quais portas podem ser abertas etc.

Enfim, o Main UAC Hangar é bastante extenso e escuro, mas sem ser sombrio, apresentando um clima mais sci-fi do que de terror. Também conta com um excelente visual meticulosamente caprichado, daqueles que quem está de fora nem percebe que é Doom. Sendo demo, já é uma ótima sugestão para aqueles que agradam deste tipo de mapa. Imagina quando ficar pronto?

Screenshots e imagens

Compatibilidade

Testei o mapa aqui no GZDoom 3.3.1, sendo recomendado usar a versão 3.2.0 ou superior deste port, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, Final Doom e da Phase 2 do Freedoom. Parece funcionar de boa com tudo isto.

O PWAD é compatível com quaisquer outros que spawnam monstros corretamente se eles randomizarem alguns, podendo ser facilmente combinado com pacotes de armas também.

Saiba mais

autor, site, canal ou publisher Zanieon tamanho 33,2 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

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