Vrack Botanicals

Vrack Botanicals é um conjunto de 10 mapas single player e co-op para Doom 2 que giram em torno de grandes bases espaciais com vegetação comum e diamba (makonha). É inspirado em Dark Forces e Vrack.

26 de agosto de 2022

Vrack Botanicals, ou DBP45: Vrack Botanicals, é um episódio de 10 fases de ficção científica para Doom 2 inspiradas no PWAD Vrack e suas sequências. Foi desenvolvido pela Doomer Boards Community, sob a liderança de Jon Vail (40oz), e lançado em 1º de março de 2022.

A temática dos mapas do Vrack Botanicals gira em torno de grandes bases localizadas no espaço sideral onde são cultivadas vegetação verde comum e diamba (makonha). O mod traz suporte para partidas single player e co-op, novos gráficos, trilha sonora própria e aparentes boa curva de dificuldade e progressão agradável, ou seja, nada que vá estranhar ao jogador comum (pelo menos a princípio). Apesar disto, não apresenta nenhuma alteração na jogabilidade.

Enfim, apesar das referências de zé droguinha (repare no “United Aerospace Cannabis”), é um trabalho bem sólido que, pelo menos até onde pude ver, vale a pena dar uma conferida, especialmente pra quem procura conjuntos de mapas espaciais e/ou com foco em sci-fi.

Vídeos

No 87º Combinações do Alberto, jogamos as duas primeiras fases do Vrack Botanicals com o Bydofied, Rampancy, PaintTextures, Tilt++, Nash’s HP Bar, Universal Weapon Sway e Bloom Boost.

Acima, temos um playthrough do Vrack Botanicals no modo cooperativo feito pelo canal Van Daemon.

Lista de mapas

  • MAP01: Kush Control por @40oz;
  • MAP02: Xerak Station por @JadingTsunami;
  • MAP03: Interstellar Vinery por @Fryuko;
  • MAP04: Reasonably Upset Shrubs por Maxwell;
  • MAP05: Spin Cycle por @40oz;
  • MAP06: Cosmic Nightshade por @matador;
  • MAP07: Weed’s like, uhh, capitalist conspiracy to keep us down, man… por @NoisyVelvet;
  • MAP08: Grow Op por @kvsari;
  • MAP09: Weed Vault por @Chris Moyer;
  • MAP10: Base Eclaire por @Redead-ITA.

Curiosidades

  • Como supracitado, o Vrack Botanicals é inspirado no Vrack, um mapa single player para Doom II ambientado em uma base tecnológica flutuando em algum lugar no espaço sideral, inspirado em algum grau por Dark Forces e também no MAP04 de Dystopia 3 (que usa a mesma música, emprestada de Descent).
  • Dois mapas do WAD foram renomeados devido ao tamanho dos seus títulos. O MAP04 foi originalmente intitulado “Reasonably Upset Houseplants”. O gráfico CWILV (um lump do WAD) do MAP07 exibe seu nome como “Weed’s Uh Conspiracy Man…”, embora o arquivo de texto que o acompanham usem o título original por solicitação de NoisyVelvet. Os lumps MAPINFO e UMAPINFO também exibem o título original.
  • O Vrack Botanicals foi lançado nos fóruns Doomer Boards em 1º de março de 2022 e postado nos fóruns Doomworld em 4 de março. É a 45ª entrada nos projetos Doomer Boards, que ainda estão em andamento.

Screenshots

Compatibilidade

O Vrack Botanicals foi construído para ports do Doom com remoção de limites (limit removing), como o Crispy Doom, EDGE, GZDoom, LZDoom, PrBoom, QZDoom, ZDoom etc. Isso também significa que não vai funcionar com o engine vanilla original do clássico FPS.

Nós testamos aqui com o GZDoom 4.8.2 com o IWAD do Doom II: Hell on Earth, mas não vejo por que não funcionaria de boa também com os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom.

Mais informações e mapas para Doom

autor, site, canal ou publisher Doomer Boards Community tamanho 4,29 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!