DemonSteele

8 de outubro de 2015

DemonSteele é um mod para Doom desenvolvido pelo TerminusEst13 que, a rigor, pode ser descrito como um Brutal Doom acelerado, com hack and slash, numa trilha sonora de heavy metal e com forte alusão aos games retrô e animes dos anos 80 e 90.

Este PWAD, ainda um WIP (work in progress), promete ter apelo para o jogador que já enjoou do popular mod do Sergeant Mark IV e quer experimentar algo mais frenético que apresente conceitos diferentes no gameplay. O criador do mod afirma que este é um tributo aos aspectos descritos acima, sendo, também, uma revisão completa e total do Doom que altera e acelera dramaticamente o curso do game.

Em DemonSteele, o jogador vai controlar Jung Hae-Lin, enquanto ela usa uma espada afiada e um revólver poderoso para sair fatiando os inimigos enquanto explode uns outros. Você pode evitar os tiros inimigos sem muito esforço, enquanto os degola um por um. Alternativamente, pode-se simplesmente entrar no meio deles e decepá-los com um único golpe.

DemonSteele também apresenta uma boa quantidade de gore e sangue, nada comicamente exagerado como no Brutal Doom, mas vai ter uns membros voando e cabeças de inimigos quicando na medida em que você os fatia.

Vídeos

Acima, tem o gameplay nosso feito com a versão 0.82 deste PWAD.

Gameplay

Pensar rápido e agir ainda mais rapidamente vai definir o sucesso em DemonSteele. O WAD conta com um sistema avançado de movimentação (desviar, rocket jumping) e o desempenho geral do jogador depende inteiramente em quantos inimigos ele pode arrebentar na sequência, levando o mínimo de dano possível. Matar os inimigos de forma rápida e brutal vai garantir novos movimentos especiais e aumentar o seu dano.

Ou seja, você precisa de sair para a matança desenfreada a fim de fortalecer o seu personagem. Se o jogador ficar tentando matar os monstros aos pouquinhos, mantendo a distância e tal, pode significar que ele não está preparado para os desafios futuros.

Como jogar (Regras)

DemonSteele-www.gamingroom.net-4

  1. Cada chama representa um ponto da sua saúde. Cada vez que você é atingido, você perde uma delas, ganhando uma prorrogação temporária de invulnerabilidade, como acontece em alguns jogos antigos.
  2. O ataque primário é um golpe de espada forte, rápido e capaz de cortar projéteis. Segure o botão de correr aperte a alguma direção para desviar, atravessando os projéteis sem sofrer qualquer dano. O tiro secundário usa qualquer arma que você estiver segurando com a sua outra mão.
  3. Acertar golpes sucessivos nos inimigos enche o medidor que fica no canto superior direito da tela. Ficar à toa ou ser atingido o reduz. Quanto maior o rank, mais dano você vai tirar com o seu ataque a curta distância (melee) e com os especiais.
  4. Cada inimigo morto com a espada vai dropar uma alma. Estas enchem o medidor no canto inferior esquerdo da tela. Este medidor alimenta os golpes especiais, que gastam duas unidades cada. Para usar, segure o botão de ataque e aperte duas vezes na direção desejada.

Screenshots

Compatibilidade

  1. Você precisa de um IWAD (DOOM.WAD ou DOOM2.WAD) completo (não serve shareware) e um engine avançado (Zandronum ou o GZDoom) para rodar.
  2. Pelo o que pudemos averiguar, o DemonSteele funciona com todos os IWADs que não sejam do Hacx/Heretic/Hexen/Strife.
  3. O IWAD do Freedoom é capaz de rodá-lo sem dar pau geral no jogo, mas, pelo que pudemos ver, dá uns bugs sim (como era de se esperar), devido as características do DemonSteele.
  4. Experimente rodar ele junto com o Brutal Doom pra você ver o que acontece…

Versões antigas

Mais informações e mods para Doom

site ou autor do arquivo TerminusEst13 tamanho do arquivo 62,9 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!