Third Person Doom

Não, não é a mesma coisa que jogar com chasecam.


9 de julho de 2024

Third Person Doom é um mod que transforma o clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software, Doom, num jogo de tiro em terceira pessoa. Foi desenvolvido por mrtaterz e lançado inicialmente em 17 de setembro de 2019.

Com o Third Person Doom, a câmera se move independente do protagonista, então se pode girar em torno dele e até brincar de cirandinha. Embora seja meio difícil acostumar a jogar com esta perspectiva, ele funciona bem com controle (gamepad ou joystick, como preferir).

E não. Não é a mesma coisa que ativar o chasecam.

Vídeos

Ainda não temos nenhum. Aguente um palmo aí ou mande o seu (se for bom) nos comentários.

Mods recomendados

Devido a algumas características do Third Person Doom, pode ser que usar outros mods possam aprimorar a experiência com o mesmo. Temos alguns na lista abaixo:

  • Fullscreen Statusbar Mod – Um HUD altamente configurável e eadequado para resoluções wide. Pode ser útil para melhorar a visualização do Third Person Doom.
  • Precise Crosshair – Add-on que faz a mira apontar para onde você realmente atira* em vez de para o centro da tela.
  • Omni Shields – Achei o Third Person Doom meio difícil de mirar, desviar e tal, daí pensei logo neste minimod pra ajudar a mitigar o dano levado. Deve ajudar um pouco.

Screenshots

Compatibilidade

Testei o Third Person Doom aqui no GZDoom (4.10.0 e 4.12.0) com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Freedoom e Final Doom, e parece que funciona de boa com tudo isso. O mod tem compatibilidade limitada com outros PWADs para além dos recomendados, mas se for carregado antes de algum que traga sprites próprios do protagonista, ele só vai aparecer empunhando a arma inicial.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher mrtaterz tamanho 1.22MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!