Dino Run: Marathon of Doom
Dino Run: Marathon of Doom é um jogo de plataforma tipo free running infinito desenvolvido pela Pixeljam e lançado originalmente em 30 de março de 2011 em Flash. Conta com estilo retrô e gráficos em pixel art.
Dino Run: Marathon of Doom é um jogo de plataforma independente tipo free running e infinito desenvolvido pela Pixeljam e lançado originalmente em 30 de março de 2011 em Flash.
Com gráficos estilo retrô em pixel art, bons controles e uma boa dose de ação, Dino Run: Marathon of Doom coloca o jogador no lugar de um dinossauro que tem que fugir de um cataclismo que ameaça extinguir sua espécie.
Recentemente, este game recebeu atualizações e foi convertido para Windows e Flash.
Vídeo
O vídeo acima mostra o gameplay do Dino Run: Marathon of Doom.
Gameplay
Em Dino Run: Marathon of Doom, o jogador controla um dinossauro que está constantemente fugindo de uma catástrofe que significará uma extinção em massa. O dinossauro deve saltar obstáculos e, às vezes, navegar por túneis para sobreviver. Se o dinossauro perder muito terreno, a catástrofe o alcançará e fará com que o dinossauro morra, levando à extinção de sua espécie.
Existem muitos obstáculos no game, como colinas, rochas e outros dinossauros. O jogador deve evitá-los para continuar se movendo em alta velocidade. Se o dinossauro estiver se movendo muito devagar, no entanto, o jogador pode ganhar um impulso temporário que pode ser ativado a cada 20 segundos.
O dinossauro pode também devorar dinossauros menores e ovos para ganhar mais pontos, assim como “surfar” na avalanche catastrófica para descolar bônus, embora seja bem arriscado. Existem também uns pterodáctilos que dão uma carona aérea para o jogador.
Controles
- A e D ou ← e →: Correr
- W ou ↑: Saltar
- D ou ↓: Inclinar
- Shift: Garante uma aceleração extra a cada 20 segundos
- F: Liga ou desliga a tela cheia
- ESC: Pausa/abre menu
Curiosidades
- Dino Run: Marathon of Doom foi apresentado no Pixel Love, um evento semanal do Nitrome (quem manja muito de jogos para browsers) em 22 de abril de 2013.
- Parece que os pterodáctilos supracitados são referidos oficialmente no jogo como “Dactyls”.
Sobre o download
O Dino Run: Marathon of Doom é um jogo originalmente desenvolvido em Flash que foi atualizado e convertido para Windows e Mac recentemente. Não sei os requerimentos mínimos em sistema, mas ele é bem leve, portável e, portanto, não deve precisar de nenhuma configuração muito robusta.
Veja também
Download e ficha técnica
- Download @ Indiegala Freebies (deve estar de graça! Aproveite! Se não estiver mais, procure aqui!)
- Desenvolvedores, publishers e/ou distribuidores: Pixeljam,
- Sistema(s): Windows e Mac
- Tamanho: 16,7 MB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
- Licença: Grátis
- Categorias: Ação, Plataforma
- Tags: Casual, Dinossauros, Free Running, Habilidade, Independente, Infinito, Pixel art, Retrô
- Adicionado por: LichKing
- Acessos: 79
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!