Rogue Legacy

Rogue Legacy é um jogo de plataforma e ação roguelite de 2013 onde toda morte resulta em herdeiros mais fortes e um novo olhar novo para enfrentar inimigos enquanto explora diferentes castelos em cada vida.

7 de abril de 2022

Rogue Legacy é um jogo independente de ação e plataforma que combina elementos roguelike com metroidvania e se passa num mundo de fantasia medieval. Foi desenvolvido pela Cellar Door Games e lançado em 27 de junho de 2013.

Publicado pela própria Cellar Door Games e disponibilizado para Windows, Mac, Linux, Switch, PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita e Xbox One, o Rogue Legacy foi geralmente muito bem recebido pela crítica e pelo mercado. Além disso, conta com dezenas de análises muito positivas no Steam e 4,1/5 de avaliação no GOG.

Aparentemente, o sucesso do Rogue Legacy foi satisfatório, pois o game já tem uma sequência direta, Rogue Legacy 2, a qual foi lançada em acesso antecipado em 18 de agosto de 2020.

Vídeos

O vídeo acima é um trailer oficial de lançamento do Rogue Legacy.

Já o vídeo anterior é o trailer “Avenge” do jogo.

Sinopse

O rei foi ferido por um assassino. Cabe a seus filhos e filhas se aventurarem no castelo amaldiçoado de Hamson, lugar onde segundo rumores repousa uma cura para qualquer doença.

Gameplay

O Rogue Legacy é um action-platformer 2D em tempo real com alguns elementos de RPG. Como uma variante de rogue, o jogo também apresenta salas geradas aleatoriamente e morte permanente, no entanto, com um toque singular: a cada morte, o jogador escolhe um novo herdeiro para continuar a missão, cada um com diferentes habilidades e pontos fracos. O ouro coletado, após a morte, pode ser usado pelo novo herdeiro para construir uma mansão, desbloqueando salas que oferecem recursos benéficos.

O objetivo de Rogue Legacy é explorar uma masmorra gerada aleatoriamente, derrotar quatro chefes em cada um dos quatro ambientes exclusivos e depois derrotar o chefão final. Os personagens podem saltar e atacar com sua espada, juntamente com habilidades secundárias, como ataques mágicos, que usam mana. Os jogadores também podem atingir plataformas com as espadas para estendê-las.

Sempre que um personagem morre como resultado da perda de todos os seus pontos de vida (HP), o jogador pode escolher um dos herdeiros gerados aleatoriamente para continuar. Como dito acima, cada herdeiro tem características e habilidades únicas, incluindo peculiaridades genéticas como daltonismo (no qual o jogo é apresentado em preto e branco), nanismo (no qual o personagem é curto e pode caber em pequenas lacunas) e TDAH (no qual o jogador se move mais rápido). Tem que ver se tem metilfenidato pra recolher…

O ouro encontrado ao explorar o castelo — quebrando móveis, abrindo baús ou derrotando inimigos — pode ser usado para melhorar o equipamento e as habilidades do personagem. Existem também vários baús de fadas escondidos em salas especiais em todo o castelo, a maioria das quais exige completar um objetivo, como não sofrer nenhum dano na sala, para ser aberto.

Gastar ouro na mansão, que aparece depois que um novo herdeiro é escolhido, pode aumentar as estatísticas, como saúde e mana, e desbloquear e atualizar novas classes dos herdeiros. Estes incluem magos, que podem usar feitiços mais avançados, guerreiros, que têm maior força, e assassinos, que podem usar várias técnicas furtivas e têm maior probabilidade de ter um acerto crítico.

O ouro pode desbloquear o ferreiro, a feiticeira e o arquiteto, cada um fornecendo seus próprios serviços. O ferreiro pode usar projetos encontrados no castelo para criar novas armaduras e equipamentos que melhoram as estatísticas do personagem. Da mesma forma, a feiticeira pode usar runas encontradas em baús de fadas para conferir upgrades, desbloqueando habilidades adicionais, como salto duplo e corrida. Finalmente, o arquiteto pode trancar o projeto de um castelo encontrado anteriormente (para que um novo não seja gerado aleatoriamente) em troca de uma porcentagem de qualquer ouro encontrado.

Qualquer ouro não gasto deve ser pago a Caronte (sim, aquela criatura da mitologia grega) para entrar no castelo, embora upgrades possam reduzir o valor necessário para pagar.

Conteúdo adicional

Rogue Legacy apresenta um recurso progressivo “New Game +”, no qual cada conclusão do jogo ao longo de uma linha específica de descendentes aumenta a dificuldade ao mesmo tempo em que aumenta as recompensas dropadas por inimigos e baús. Após a segunda conclusão, o formato do nome é “New Game +n”, onde n é o número de jogadas desde a primeira (começa em +2, depois +3 etc.).

Notavelmente, enquanto os inimigos aumentam teoricamente em dificuldade para sempre, os chefes não ficam mais difíceis neste esquema. Além disso, o jogador normalmente não pode aumentar o poder além de um certo ponto, embora pequenos aumentos em várias estatísticas além desse soft-cap sejam possíveis através do sistema “Fairy Chests”.

Existem vários chefes secretos, todos versões remixadas de cada um dos chefões comuns. Ao derrotar todos os chefes comuns secretos, pode-se desafiar a versão secreta do chefe final para desbloquear a classe secreta “Traidor”, baseada na primeira forma do chefe final.

Apresentação

Rogue Legacy é um jogo do tipo rogue-lite onde qualquer um pode ser um herói.

A cada vez que morre, você é sucedido por um filho. Cada filho é único. Um pode ser daltônico, outro pode ter vertigem – podem ter até ser anões.

Mas, isto não é problema, já que ninguém é perfeito – e você não precisa ser para ter sucesso. Só precisa ser muito bom porque este jogo é DIFÍCIL. Felizmente, a cada morte, todo o ouro coletado pode ser usado para aprimorar a sua mansão, dando ao seu próximo filho uma vantagem e uma maior chance de acabar com o mal.

Mas, você não deveria ficar me escutando. É melhor conferir o trailer, que explica o jogo muito melhor do que eu poderia.

Mas, se quiser LER sobre este jogo, dê uma fragada na nossa listagem abaixo.

Destaques

  • Um roguelite genealógico, onde toda morte resulta em crianças mais fortes e um novo olhar novo para enfrentar os minions enquanto explora diferentes castelos em cada vida, numa aventura processualmente gerada.
  • Rogue-lite. Seu personagem morre, mas com cada morte, a sua linhagem cresce e se torna mais forte.
  • Mais de 30 traços únicos que alteram a gameplay — como daltonismo, gigantismo e síndrome do intestino irritável — e tornam cada experiência de jogo especial. Já quis ser disléxico? Agora você pode!
  • Mais de 8 classes para escolher de (9)! Cada classe tem habilidades únicas que mudam como você joga o jogo.
  • Mais de 60 inimigos diferentes contra os quais testar suas habilidades. Espero que você goste de troca de paletas!
  • Árvore de habilidades massiva e expansível. Acumule o saque para aprimorar sua mansão e dar aos seus sucessores uma vantagem competitiva.
  • Ah, sim, há uma loja de Ferreiro e uma Feiticeira, mas esquecemos de mostrá-los no trailer…
  • Equipe seus heróis com armaduras e armamentos poderosos. Ou ganhe novas habilidades, como voo, corrida em disparada e salto no ar.
  • Um monte de referências e segredos para descobrir… Ou não? Claro que sim.
  • Tem um joystick? Pode usar.
  • E o game é pronto para a tela grande.
  • Castelos gerados processualmente que aumentam o valor da repetição, tornando cada tentativa uma experiência única.
  • Palhaços.

Curiosidades

  • A desenvolvedora, Cellar Door Games, foi formada em Toronto irmãos Kenny e Teddy Lee. Rogue Legacy foi o maior projeto dos irmãos até hoje e levou 18 meses para ser criado.
  • O jogo foi inspirado em títulos como Demon’s Souls e Dark Souls, e Teddy compara seu design a títulos como Spelunky e The Binding of Isaac, observando que seu objetivo era tornar o jogo relativamente acessível, ao mesmo tempo em que permitia progressão permanente.
  • Devido à necessidade de otimizar o jogo, vários recursos importantes foram cortados durante o desenvolvimento, incluindo um sistema de experiência.
  • Kenny acrescentou que a renda conquistada pelo Rogue Legacy no mercado permitirá que eles se concentrem em projetos futuros maiores.
  • O jogo custou à equipe cerca de US$ 15.000 de seu próprio bolso para ser desenvolvido, o que foi recuperado dentro de uma hora após o lançamento. Rogue Legacy vendeu mais de 100.000 cópias na primeira semana.
  • A maioria das versões do jogo foi feita internamente, mas a versão do Xbox One foi portada pela Abstraction Games.
  • Em dezembro de 2014, a Cellar Door Games se uniu ao IndieBox, um serviço box de assinatura mensal (esse povo que fica enviando tranqueira aleatória todo mês pra tua casa), para produzir um lançamento físico exclusivo de Rogue Legacy. Esta edição de colecionador limitada e numerada individualmente inclui um pendrive com um arquivo de jogo sem DRM, a trilha sonora oficial, um manual de instruções e uma chave Steam, além de vários itens colecionáveis personalizados.
  • A versão do Switch de Rogue Legacy foi lançada em 6 de novembro de 2018.

Screenshots

Sobre o download

O Rogue Legacy é um jogo normalmente pago que pode ser obtido para PC nas lojas da Epic, Steam e GOG, sendo que o nosso link de download leva a essa última. Para outras plataformas, consulte a página oficial do game.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Interface e legendas: inglês, chinês simplificado, francês, alemão, polonês, português (Brasil), espanhol (Espanha) e russo.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Cellar Door Games tamanho 417 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!