Shantae and the Pirate’s Curse

Shantae and the Pirate's Curse é um metroidvania de 2014 onde Shantae, a meio gênio da dança do ventre, sem sua magia, deve se unir à nefasta pirata Risky Boots a fim de salvar Sequin Land de uma maldição.

13 de junho de 2022

Shantae and the Pirate’s Curse é um jogo de plataforma e metroidvania com estilo retrô e gráficos tipo anime onde a charmosa meio gênio Shantae enfrenta um novo inimigo, o Pirate Master. Foi desenvolvido pela WayForward Technologies e lançado inicialmente em 23 de outubro de 2014.

Publicado pela própria WayForward e disponibilizado para Fire OS, Luna, 3DS, Switch, PlayStation 4, Wii U, Windows, Stadia e Xbox One, o terceiro jogo da série Shantae foi geralmente bem recebido pela crítica, sendo até indicado a alguns prêmios, e pelo mercado. Além disso, conta com milhares de análises extremamente positivas no Steam e é classificado com 4,6/5 no GOG, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do Shantae and the Pirate’s Curse.

Temos também o trailer oficial de Wi U do game.

Apresentação

Embarque em uma nova aventura com Shantae, a gênio da dança do ventre. Quando ela perde sua magia, Shantae deve se unir à sua inimiga, a nefasta pirata Risky Boots, a fim de salvar Sequin Land de uma maldição. Como pirata, Shantae ganha novas armas para avançar em sua missão, matar monstros, lutar contra chefes épicos… e, com sorte, recuperar sua magia! Mas ela pode realmente confiar em sua inimiga mais mortal?

O terceiro jogo Shantae é o maior até agora! Além da Terra das Lantejoulas, há ilhas e labirintos amaldiçoados, cada um escondendo uma nova peça de Equipamento Pirata – Pistola Flintlock, Chapéu de Pirata, Cimitarra, Botas de Risky e até um Canhão. Atualize o cabelo e as armas de Shantae ou desbloqueie movimentos avançados de lutador. Localize mapas, devolva Heart Squids perdidos, colete itens raros e ria alto com estranho, selvagem e maravilhosamente bem-humorado elenco de personagens. Incrível arte de alta resolução, modo pirata desbloqueável, múltiplos finais e uma trilha sonora inesquecível fazem deste um jogo que você não vai querer perder!

Gameplay

O Shantae and the Pirate’s Curse se passa num mapa no estilo metroidvania, o que torna a jogabilidade menos linear do que os Shantae anteriores. Também, ao contrário do mundo totalmente interconectado de seus predecessores, o mundo de Pirate’s Curse está espalhado por várias ilhas para as quais Shantae pode viajar através do navio pirata de Risky Boots. Cada uma dessas ilhas exige que Shantae tenha acesso a um Den of Evil, onde um dos itens piratas pode ser encontrado, e derrote um chefe para obter um mapa para a próxima ilha.

Como a protagonista não tem mais poderes, não pode mais se transformar através de danças do ventre. No entanto, ela ainda pode usar seu cabelo como um chicote e, no lugar de seus poderes, armas e ferramentas piratas que eventualmente estiverem disponíveis. Isto inclui uma pistola que atira em inimigos e interruptores, um chapéu que pode ser usado para planar, uma cimitarra que pode quebrar blocos, botas com um dash que pode romper certas paredes e um canhão que pode ser usado para realizar saltos adicionais no ar. Os jogadores também podem fazer uso de vários itens, como bolas com fincos ou poções de restauração de saúde.

Esses itens, bem como atualizações para o ataque de cabelo e itens piratas de Shantae, podem ser comprados usando gemas dropadas de inimigos e objetos. No lugar das dancinhas de transformação, Shantae pode usar uma lâmpada de gênio para sugar gemas próximas, bem como carregar magia negra e outros objetos gasosos como cheiros.

Os jogadores geralmente precisam cumprir certas missões para progredir, como encontrar um item em uma ilha e entregá-lo a alguém em outra. Escondidos nas várias ilhas estão vinte Cacklebats amaldiçoados, dos quais o jogador deve derrotar e extrair Dark Magic para obter o melhor final do jogo. Até 32 Heart Squids também podem ser coletados, que podem ser trocados para aumentar a saúde máxima de Shantae.

Limpar o jogo desbloqueia o Pirate Mode, que dá a Shantae todos os seus itens piratas desde o início para permitir speedruns. Arte bônus adicional é desbloqueada com base no tempo final e na porcentagem de conclusão de uma partida.

A versão de Nintendo 3DS do jogo apresenta gráficos 3D estereoscópicos na veia de Mighty Switch Force!, e a versão Wii U apresenta gráficos HD tipo os do Mighty Switch Force! Edição Hyper Drive. Os lançamentos físicos ocidentais destes consoles também apresentam um minigame exclusivo, “Super Shantae NAB!”, baseado em um joguinho com tema Shantae do WarioWare D.I.Y., que pode ser jogado para ganhar gemas adicionais.

Sinopse

Depois de perder seus poderes de gênio em sua última aventura, Shantae agora é a “humana guardiã” de Scuttle Town e está se acostumando a ter sua metade gênio desaparecida. Um dia, ela é abordada por seu arqui-inimigo Risky Boots, que a informa que depois que seus poderes foram roubados, eles foram quebrados em 30 fragmentos. Os fragmentos eventualmente se fundiram com os lacaios de Risky, os Tinkerbats, e eles se tornaram superpoderosos e ambiciosos, derrubando a rainha pirata.

Eles estão agora em uma missão para ressuscitar o antigo mentor de Risky, o Pirate Master, o que significa a desgraça para Sequin Land. Shantae relutantemente se une à pirata para ajudá-la a recuperar o controle de sua tripulação, bem como recuperar seus poderes de gênio e salvar Sequin Land.

Destaques

  • Incrível arte de alta resolução, modo pirata desbloqueável, múltiplos finais e uma trilha sonora inesquecível.
  • Faça upgrades no cabelo e nas armas de Shantae ou desbloqueie movimentos avançados de combate.
  • Localize o Pirate Gear, devolva os Heart Squids perdidos, colete itens raros e dê risada com o elenco bem-humorado.

Enredo (com spoilers)

Shantae, que destruiu a personificação de seus poderes de gênio em Risky’s Revenge, vem se ajustando à vida como humana. Uma manhã, Shantae acorda com o som de tiros de canhão. Enquanto corre para investigar, seus amigos Sky e Bolo dizem a ela que sua cidade natal, Scuttle Town, está sendo tomada pelo Ammo Baron, que, após uma breve briga, revela que comprou a cidade do prefeito Scuttlebutt e agora é legalmente sua.

Como novo prefeito, Ammo Baron coloca Shantae em confinamento aguardando mais punição. Derrotada e desanimada, Shantae volta para casa, onde é confrontada por sua inimiga, a pirata Risky Boots. Risky acusa Shantae de roubá-la, pois seus capangas e itens desapareceram de repente. As duas descobrem que a Dark Magic ultrapassou os Tinkerbats de Risky, transformando-os em Cacklebats malignos. Risky deduz que o Pirate Master, um poderoso tirano maligno e seu ex-capitão que foi selado há muito tempo pelos gênios de Sequin Land, está tentando usar a magia negra para se reviver.

Determinada a parar seu renascimento a todo custo, Risky forma uma aliança relutante com Shantae, dando-lhe poder para destruir os covis do mal, recuperar os itens piratas perdidos de Risky e a magia negra que habita os Cacklebats.

Ao longo do caminho, o amigo de Shantae, Rottytops, se reconcilia com ela por seu papel inconsciente na perda de sua magia, e Risky revela que a Dark Magic é na verdade a magia do gênio de Shantae, que foi corrompida e espalhada pela Sequin Land em vez de destruída.

Depois que Shantae destrói todas os covis do mal, Risky tenta destruir o túmulo do Mestre dos Piratas, mas é sequestrada pelo vilão revivido. Shantae persegue até Scuttle Town, e confronta o Pirate Master no palácio Sequin Land. Se Shantae não coletar toda a Dark Magic antes de confrontar o Pirate Master, ele escapa e Risky retoma seu equipamento de Shantae, revelando a maldição dos itens que eventualmente a dominarão. Risky sai para enfrentar o Pirate Master sozinha, enquanto Shantae promete recuperar toda a sua magia perdida.

Se Shantae coletar toda a Dark Magic, o Pirate Master rouba os itens piratas e força Shantae a desistir da magia para salvar Risky. Para sua surpresa, ela descobre que a mandinga se transformou novamente em Pirate Master, permitindo Shantae se tornar meio gênio e derrote o Pirate Master com a ajuda de Risky, quebrando sua maldição dos Tinkerbats e armas de Risky. Com a paz de volta à Sequin Land, Shantae e Risky desenvolvem um respeito mútuo e compreensão uma pela outra, embora Risky admita que ela nunca será dos bonzinhos. Mais tarde, Shantae usa seus poderes para devolver a posse de Scuttle Town e expulsar o Ammo Baron da cidade, enquanto Risky retorna à sua vida de pirataria, preparando-se para quando seus caminhos se cruzarem novamente.

Curiosidades

  • O Shantae and the Pirate’s Curse foi desenvolvido sobre o motor EngineBlack.
  • Este título apresenta uma trilha sonora totalmente nova composta por Jake Kaufman.
  • O jogo foi anunciado na edição de novembro de 2012 da Nintendo Power. Em 29 de maio de 2014, a WayForward afirmou que mais informações sobre o jogo seriam reveladas na E3 2014. Pouco antes da apresentação da Nintendo na E3 2014, WayForward revelou à Nintendo Life que uma edição HD de Shantae and the Pirate’s Curse estava chegando ao Wii U.
  • A Limited Run Games imprimiu 6.000 cópias físicas do port de PlayStation 4, o que foi lançado em seu site em 28 de outubro de 2016. Eles também lançaram cópias físicas para o Switch em 7 de dezembro de 2018, incluindo uma edição de colecionador.
  • Como supracitado, o Pirate’s Curse foi um sucesso comercial. Foi destaque nos best-sellers do 3DS e, em 2018, a a Collector’s Edition da Limited Run Games do jogo no Nintendo Switch esgotou-se em poucos minutos.
  • Em 2015, a IGN’s Best of 2014 indiciou o Shantae and the Pirate’s Curse aos prêmios de melhor jogo de 3DS e melhor jogo de plataforma.
  • O jogo estava entre os Top 10 da pesquisa de 2014 dos Fan Faves do Club Nintendo, votado por mais de 682.000 pessoas.

Screenshots

Sobre o download

O Shantae and the Pirate’s Curse é um jogo normalmente pago que atualmente encontra-se disponível para PC (Windows) no Steam e GOG, sendo que o nosso para download aqui leva a esta última, onde o game vem com avatar, papel de parede e sem DRM (dá pra jogar offline e tal). Para outras plataformas, acesse o site oficial.

Idiomas: inglês.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher WayForward tamanho 441 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!