Yooka-Laylee and the Impossible Lair

Yooka-Laylee and the Impossible Lair é um jogo de plataforma 2D side-scrolling de 2019 que guarda semelhanças com a série Donkey Kong Country e onde se controla um camaleão e um morcego através de vários níveis.

3 de fevereiro de 2022

Yooka-Laylee and the Impossible Lair é um jogo independente de plataforma com rolagem lateral onde se controla um camaleão e uma morceguinha através de várias fases. Este spin-off do Yooka-Laylee foi também desenvolvido pela Playtonic Games e lançado originalmente em 8 de outubro de 2019.

Publicado pela Team17 e disponibilizado para Windows, Switch, PlayStation 4 e Xbox One, o Yooka-Laylee and the Impossible Lair foi geralmente bem recebido pela crítica. Além disto, pelo menos até o momento, conta com centenas de análises muito positivas no Steam e 4.3/5 no GOG.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do Yooka-Laylee and the Impossible Lair.

Já o anterior é o trailer de revelação do game.

Apresentação

Yooka & Laylee estão de volta em uma nova aventura de plataforma da Playtonic Games! Com seu arqui-inimigo Capital B planejando o mal, a dupla de amigos precisa entrar em ação mais uma vez para salvar o dia.

Para frustrar seu plano maligno de usar um dispositivo “Hivemind” para escravizar um reino inteiro de abelhas, nossos heróis precisam ir até o “Covil Impossível” do Capital B para dar um fim nessa história.

A situação parece difícil, mas com a ajuda da Queen Phoebee e seu Royal Beettalion, Yooka e Laylee podem ter uma chance!

Gameplay

O Yooka-Laylee and the Impossible Lair é um jogo de plataforma 2D side-scrolling onde se controla Yooka, um camaleão macho, e Laylee, um morcego fêmea, para completar vários níveis, com o objetivo de coletar penas e moedas T.W.I.T., bem como para libertar um membro do “Beetalion”.

Os Beetalion dão a Yooka e Laylee um ponto de vida extra para uso no nível final, o homônimo “Covil Impossível”. As moedas T.W.I.T. são usadas para desbloquear progresso no mundo superior através dos “paywalls” de Trowzer. Notavelmente, é possível entrar no nível final em qualquer ponto de uma partida, embora seja fortemente encorajado que o jogador primeiro garanta pontos de vida extras vencendo os outros níveis primeiro.

Os “Tonics” do primeiro Yooka-Laylee também retornam. Estes consistem em poções que podem modificar a jogabilidade de várias maneiras após serem consumidas por Yooka.

Entre os níveis, um mundo superior 3D isométrico é usado para se locomover. Existem personagens que podem ser achados, dando pra trocar ideia com eles, e também encontram-se quebra-cabeças para resolver em troca de penas e tonics.

Destaques

  • Plataforma 2.5D – Cada nível oferece visuais lindos até os mínimos detalhes. Yooka, Laylee e toda uma série de personagens diversos (bons e maus) ganham forma num impressionante 2.5D.
  • Mapa Superior 3D – Este não é apenas um meio para pular de nível a nível, mas fornece uma experiência de jogo totalmente distinta! Explore, resgate as abelhas do Royal Beettalion, encontre itens colecionáveis e conclua objetivos e quebra-cabeças para desbloquear mais níveis 2D.
  • Alterne o estado dos níveis – Acha que já conhece uma fase de cabo a rabo? Experimente-a em seu estado alternativo! Alterne as bandeiras no mapa superior para criar novos ambientes. Ligue a eletricidade, alague, congele ou literalmente vire os níveis de cabeça para baixo para enfrentar desafios drasticamente diferentes.
  • Voe até o Covil Impossível – Os jogadores podem enfrentar o Covil Impossível do Capital B a qualquer momento; no entanto, isso pode ser muito desafiador sem a ajuda do Royal Beettalion. Liberte as abelhas completando os níveis e elas aumentarão suas defesas ao enfrentar as armadilhas covardes do Capital B!

Curiosidades

  • O Yooka-Laylee and the Impossible Lair foi nomeado para “Control Precision” nos NAVGTR Awards de 2019.
  • O game foi desenvolvido pela Playtonic Games, um estúdio composto por ex-funcionários da Rare, empresa notável pelas séries Donkey Kong, Banjo-Kazooie, Conker, Viva Piñata, Grabbed by the Ghoulies e Battletoads, assim como jogos como GoldenEye 007, Perfect Dark e Sea of Thieves.
  • A trilha sonora do jogo, Yooka-Laylee and the Impossible Lair (Original Game Soundtrack), foi lançada independentemente pela Playtonic em 16 de outubro de 2019, no Bandcamp, com uma edição totalmente distribuída sob a gravadora de videogame Materia Collective.
  • A música deste jogo foi composta por David Wise, Grant Kirkhope, Matt Griffin e Dan Murdoch.
  • Apesar das semelhanças com a série Donkey Kong Country, a equipe optou por não usar o apelido de “sucessor espiritual” para comercializar o Yooka-Laylee and the Impossible Lair.
  • O jogo foi anunciado em 8 de junho de 2019, pela publisher Team17, e lançado em 8 de outubro de 2019 para as plataformas originais (Windows, PS 4, Switch e Xbox One).

Screenshots

Sobre o download

O Yooka-Laylee and the Impossible Lair é um jogo normalmente pago que pode ser obtido para PC (Windows) nas lojas da Epic, Steam e GOG, sendo que o nosso link de download leva esta última, onde o game vem sem DRM (não precisa de ficar online pra jogar e tal). Para outras plataformas, consulte a página oficial do game.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Interface: inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha), japonês, chinês simplificado e polonês.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Playtonic Games tamanho 5,2 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10/11 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!