Dark Deity

Dark Deity é um RPG tático de 2021 fortemente inspirado na série Fire Emblem que passa num mundo dilacerado por traidores, belicistas e portadores de segredos arcanos proibidos.

17 de novembro de 2022

Dark Deity é um RPG tático e independente que se passa num mundo de fantasia medieval gravemente ameaçado de destruição pelo belicismo de tiranetes desonrados e a feitiçaria. Foi desenvolvido pela Sword & Axe e lançado inicialmente em 15 de junho de 2021.

Publicado pela Freedom Games e disponibilizado para Windows e Switch, o Dark Deity foi geralmente bem recebido pela crítica. Além disto, conta com milhares de avaliações ligeiramente positivas no Steam e é avaliado com 4,3/5 na Epic, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos o vídeo do Kickstarter do Dark Deity.

Temos também o trailer de revelação do game.

Apresentação

Terrazael é um mundo dilacerado por traidores, belicistas e portadores de segredos arcanos proibidos. Um mundo em seu último fio de esperança derrubado por uma calamidade séculos atrás que destruiu suas poderosas civilizações. Um mundo onde tiranetes governam no lugar de grandes imperadores antigos e travam guerras infrutíferas e imprudentes, devastando ruínas antigas como necrófagos glorificados.

Lidere uma equipe alunos da Academia Militar de Brookstead, que foi desativada por ordens misteriosas do Rei Varic. O governante do Reino de Delia está se preparando para quebrar um tratado milenar e os estudantes de Brookstead são boas buchas de canhão… No entanto, esses quatro soldados estão destinados a muito mais do que apenas virar carne moída em alguma guerra.

Estes futuros heróis lendários partirão numa missão para restaurar Terrazael, lutando em batalhas por turnos, gerenciando relacionamentos com personagens, coletando artefatos perigosos e restaurando a paz.

Eles podem até não saber ainda, mas deixarão sua marca na história.

Gameplay

O Dark Deity é um jogo fortemente inspirado na série Fire Emblem e segue um grupo de estudantes de uma academia militar em um universo de fantasia medieval. A trupe é de repente recrutada para o exército anos antes de sua formatura normal devido ao início de uma guerra no reino.

A jogabilidade consiste em mover unidades em um campo de batalha baseado em grid. Os personagens utilizam um “sistema de vantagem”, onde todos carregam quatro armas diferentes que visam diferentes pontos fracos do inimigo. O armamento pode receber upgrades usando Class Tokens, o que é essencial neste jogo. As armas têm 4 níveis que requerem diferentes raridades de Tokens para atualizar, sendo que é preciso fazer isso duas vezes para que ela avance ao próximo nível.

O Dark Deity dispensa modos permanentes ou casuais, como visto em Fire Emblem. Quando os personagens são derrotados em batalha, permanecem jogáveis, mas ganham um ferimento permanente que lhes custa um ponto de atributo aleatório. Isso ainda pune os jogadores permanentemente por perder um personagem, mas permite continuar lutando se decidirem que vale a pena. Devido à menor penalidade por perder unidades, a dificuldade do jogo é balanceada para ser desafiadora.

Os 30 personagens jogáveis (no total) podem ter conversas de suporte que aumentam sua afinidade com os outros, com trinta personagens jogáveis no total.

Enredo

O jogo começa no Reino Delian, onde o governante, King Varic, iniciou uma guerra mal preparada e provavelmente mal-intencionada. O parasita recruta à força todos os alunos da Academia Militar de Brookstead, mesmo que ainda não estejam formados. Quatro alunos, Irving, Garrick, Maren e Alden, estão entre os recrutados e se envolvem na guerra, bem como em um conflito mais sombrio envolvendo figuras nefastas em busca de antigos artefatos mágicos conhecidos como Aspectos Eternos, que também adicionam modificadores exclusivos às estatísticas dos personagens.

Destaques

Um mundo atormentado pela guerra

  • Lidere soldados na batalha em um mundo dilacerado por guerras sem fim e cataclismos arcanos.
  • Lute em cenários de combate baseados em turnos feitos à mão, espalhados por 28 capítulos, à medida que os novatos se tornam veteranos.
  • Teste sua coragem tática. Manobre, ataque, rompa linhas e – talvez – mude o rumo da guerra.
  • Crie a ascensão de lendas, de uma pilha de recrutas inexperientes a um bando de heróis míticos.

Heróis em formação

  • Alimente cuidadosamente seu esquadrão para garantir a sobrevivência em longas lutas para fazer a diferença em um mundo aparentemente sem esperança.
  • Monte o esquadrão de 30 personagens jogáveis, com sua própria história, personalidade e motivações, depois treine-os e escolha entre 54 classes distintas, com seus próprios ataques e habilidades icônicas.
  • Equipe suas trupes com centenas de armas e feitiços, de simples lâminas e mísseis a artefatos antigos e místicos portadores de magias apocalípticas.
  • A derrota não significa morte permanente, mas há um preço a pagar: toda vez que um guerreiro cai, significa que seu esquadrão está enfraquecido.

Um vislumbre de esperança

  • A esperança é uma mercadoria rara em um mundo arruinado pela calamidade. Ainda bem que isso é o que não falta nestes soldados.
  • Desafie o destino e faça a diferença como líder desse improvável bando de heróis.
  • Observe os personagens se unirem no campo de batalha e seus relacionamentos evoluírem por meio de 400 conversas individuais.
  • Lembre-se: qualquer herói pode fazer a diferença…se viver o suficiente.

Curiosidades

  • O Dark Deity foi construído com o Game Maker.
  • O jogo foi concebido pela primeira vez por Chip Moore e Dylan Takeyama, que surgiram com o conceito enquanto estavam na faculdade. Os desenvolvedores tinham o objetivo de combinar um estilo de jogo retrô com um visual moderno atualizado, reduzindo a arte do personagem de alta resolução para sprites de resolução mais baixa.
  • O Dark Deity foi financiado coletivamente com sucesso via Kickstarter. Mais tarde, foi lançado de surpresa no Steam.
  • O port de Switch do game foi lançado em 17 de março de 2022.

Screenshots

Sobre o download

O Dark Deity é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas do Steam e Epic sendo que o nosso download leva a esta última. Para outras plataformas, consulte a página oficial.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Interface e legendas: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), japonês, coreano e chinês (simplificado).

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows 7;
  • Processador: i3;
  • Memória: 4 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: GPU moderno recomendado;
  • Armazenamento: 5 GB de espaço disponível.

Veja também

autor, site, canal ou publisher Sword & Axe tamanho 5 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!