Runestone Keeper

Runestone Keeper é um roguelike com estilo retrô tipo Dungelot que foi lançado em 2015. Se passa em uma cidade acima de um misterioso calabouço que dizem conter um grande poder.

9 de abril de 2021

Runestone Keeper é um roguelike independente com gameplay casual e estilo retrô frequentemente comparado ao Dungelot. Foi desenvolvido pela Blackfire Games e lançado originalmente em 23 de março de 2015.

Publicado pela Cimu e a própria Blackfire Games e disponível para Windows, Mac, iOS, Android, Switch, Xbox One e PlayStation 4, o Runestone Keeper foi bem recebido por alguns críticos. Na loja do Steam, pelo menos até o momento, o jogo conta com centenas de análises muito positivas por parte dos jogadores.

Vídeos

No vídeo acima, temos o trailer de lançamento do Runestone Keeper.

Já o vídeo anterior é um trailer atualizado do game.

Apresentação

Runestone Keeper é um desafiador roguelike para roguelite dungeon crawler que combina elementos clássicos de RPG e estratégia de combate por turnos. Mergulhe na masmorra roguelite e comece sua própria aventura épica! Pegue sua mochila, afie aquelas espadas empoeiradas, entre na câmara escura e lute pela glória!

Ambientação

O jogo se passa em uma cidade acima de um misterioso calabouço conhecido como Runestone Dungeon, que dizem conter um grande poder. Muitos guerreiros diferentes vêm para descer às profundezas da masmorra, mas todos acabam presos para sempre dentro dela. Cada vez que o jogador derrota o chefe final, o universo do jogo “reinicia”, sem o conhecimento do personagem do jogador, embora outros NPCs estejam cientes disso.

Gameplay

O Runestone Dungeon é um roguelike que foi comparado ao Dungelot pelo fato de envolver exploração de níveis por tocar em tiles escuros para revelá-los, mas também adiciona “extensos elementos de RPG”. O jogador pode escolher entre seis classes diferentes e procurar chaves e itens nos níveis, cada um com 56 tiles. O jogador só pode passar para o próximo nível descendo escadas.

Para atacar inimigos, deve-se tocar no tile onde estão, mas cada monstro também possui habilidades únicas, como desviar ou absorver danos. Os inimigos geralmente contra-atacam apenas quando atacados, a menos que tenham ataque à distância, enquanto outros inimigos gradualmente ficam mais fortes se forem deixados sozinhos. Eliminar todos os monstros de um nível dá ao jogador um bônus adicional.

As stats do jogador podem ser aumentadas pelo equipamento, e os itens podem vantagens temporárias. Utilizar itens custa “Soul” points, fazendo com que só possam ser usados em momentos específicos. O jogador também pode sacrificar várias coisas em altares para se comprometer com um deus e obter um aumento de stats.

Quando o jogador morre, será trazido de volta com todo o seu dinheiro para sua base, permitindo que atualize-se a base, compre personagens ou aumente o poder das habilidades.

Destaques segundo o distribuidor

  • Elementos de masmorra gerados aleatoriamente – Quase tudo é gerado de forma diferente a cada vez para garantir uma experiência única.
  • Equipamento baseado em prefixo e sufixo – Loots vêm com prefixos e sufixos raros, mas aleatórios. Combata, colete e combine para um traje assassino!
  • Diversas misturas de monstros – Pise levemente ou seja atacado por monstros com habilidades complementares que podem deixá-lo louco.
  • Itens, armadilhas, dispositivos e eventos – Oportunidades para uma virada favorável mesmo no momento mais desesperador. Escolha sabiamente e use o ambiente hostil a seu favor.
  • Heróis e deusas – Crie a estrutura de atributos do seu herói! Sacrifique-se para receber a bênção de seu poderoso deus (e mais tarde traí-lo para controlar sua fúria)!
  • Modos e Tabela de Líderes – Vários modos para escolher e um sistema de classificação global para verificar você entre todos os aventureiros de calabouços.
  • Uma experiência desafiadora – Prepare-se para uma morte trágica (para não dizer permanente).
  • Zumbis, caveirinhas e provavelmente outros mortos-vivos!

Curiosidades

  • Cada rodada do Runestone Dungeon termina com a estrofe final de The Hollow Men, um poema do escritor modernista T. S. Eliot.
  • Runestone Keeper foi incluído no Humble Jumbo Bundle 7 em 2016.
  • O game foi lançado para Xbox One e Windows 10 na Microsoft Store em 2018 pela E-Home Entertainment.
  • O Runestone Keeper foi lançado no Nintendo Switch eShop em 20 de agosto de 2020.
  • Em julho de 2020, o roguelike foi retirado da loja de aplicativos da Apple na China ao lado de dois mil outros títulos, devido à falta de uma licença e por não ter sido avaliado pelo governo chinês. Eles são cheios de pootarias com games por lá.

Screenshots

Sobre o download

O Runestone Keeper é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado na loja do Steam para Windows e Mac. Existem também versões demo gratuitas disponíveis para estas plataformas no Indie DB.

Idiomas: inglês, português, chinês simplificado, francês, alemão, espanhol (Espanha), japonês e russo.

Requerimentos mínimos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Blackfire Games tamanho do arquivo 93,4 MB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows e Mac download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!