Shadows: Awakening

"Quando a raça dos homens olha nos olhos do inferno, vê sua própria escuridão refletida…”


21 de junho de 2024

Shadows: Awakening é um action-RPG de fantasia medieval isométrico com combate tático em tempo real, tanto remake como sequência do Shadows: Heretic Kingdoms (2014) e o terceiro game da série Heretic Kingdoms. Foi desenvolvido por Games Farm e lançado inicialmente em 17 de agosto de 2018.

Publicado pela Kalypso Media e disponibilizado para Windows, Xbox One e PlayStation 4, Shadows: Awakening foi geralmente recebido de forma favorável pela crítica. Além disto, é avaliado com 4/5 no GOG e conta com milhares de análises ligeiramente positivas no Steam, pelo menos até o momento.

Em 2018, foi lançada The Chromaton Chronicles, a primeira expansão do game, trazendo novas áreas pra explorar e um novo fantoche para invocar. A segunda expansão, Necrophage’s Curse, foi lançada em 13 de dezembro de 2018 adicionando novos quebra-cabeças, missões, inimigos e outro novo boneco.

Vídeos

Acima, temos o trailer de gameplay do Shadows: Awakening.

Já esta playlist contém todos os vídeos oficiais do jogo.

Apresentação

“Um antigo provérbio adverte: ‘Nunca confie em um demônio, pois a traição é o seu próprio sangue’. No entanto, os Sura, os grandes ogros dos Ermos, têm um ditado diferente: “Um demônio honra seu pacto”. Talvez quando a raça dos homens olha nos olhos do inferno, vejam sua própria escuridão refletida…” – Carissa Cantrecht

Shadows: Awakening é a nova aventura da saga Heretic Kingdoms. Depois que os membros do conselho secreto conhecido como Penta Nera são assassinados, suas almas são consumidas pelos Devourers – demônios malignos que possuem a capacidade de absorver as memórias e personalidades das almas que adquirem de suas vítimas e materializá-las como seus fantoches. Ressurgindo no reino mortal mais uma vez, os demoníacos Penta Nera continuam sua busca por poder e imortalidade, mas a que custo?

Shadows: Awakening é um RPG isométrico único single player com combate tático em tempo real. O jogo assume o controle de um demônio convocado do Shadow Realm – o Devourer – para consumir as almas de heróis mortos há muito tempo e embarcar numa aventura épica com jogabilidade desafiadora, enredo envolvente e gráficos encantadores. Você tem foco e inteligência para dominar o mundo dos Heretic Realms? Reúna seu grupo, controle heróis poderosos e use suas habilidades a seu favor. Mas quem está no comando…o demônio ou as almas que ele devorou? É teu dever frustrar uma grande ameaça e salvar o mundo ou mergulhá-lo em um desastre completo…

Gameplay

O Shadows: Awakening é jogado a partir de uma perspectiva isométrica com um ângulo de câmera diagonal de cima para baixo. O game se concentra no combate hack-and-slash e na coleta de saques, incentivando o jogador a utilizar sua mecânica central de alternar entre o Devourer, um demônio convocado do Shadow Realms, e até outros três personagens jogáveis.

Este RPG de ação também contém quebra-cabeças e missões que devem ser completadas para progredir na história.

Enredo

Como seu antecessor, Shadows: Awakening se passa no mundo de fantasia dos Reinos Hereges. Começa com o jogador sendo convocado do Reino das Sombras na forma de um demônio chamado Devorador por um misterioso homem encapuzado, dublado por Tom Baker. O jogador recebe então três personagens para escolher; heróis falecidos há muito tempo, cada um com suas próprias habilidades e enredo, quem são possuídos pelo Devorador. O herói, agora trazido de volta à vida, é chamado para impedir que outras forças demoníacas assumam o controle dos Reinos Hereges na forma do conselho secreto recentemente assassinado, Penta Nera.

Destaques

De acordo com seu publisher/distribuidor, na lista abaixo constam as características principais do game:

  • Um conto de dois mundos – Em um universo paralelo habitado por demônios e monstros, alterne perfeitamente entre o Shadow Realm e o plano mortal e testemunhe uma história emocionante em um mundo cheio de mitos, destinos e criaturas lendárias.
  • Sistema de grupo único – múltiplos personagens em um demônio, cada um mantendo suas próprias personalidades com diálogos internos, rivalidades e comunicação entre os personagens.
  • Grande variedade de habilidades e personagens – Escolha entre 3 heróis, cada um com suas próprias histórias, missões e diálogos pessoais. Consuma as almas de 14 personagens jogáveis, cada um com suas habilidades únicas, como Kalig, o Rei Bandido, e Evia, Filha do Fogo.
  • Combate tático em tempo real – Combine as habilidades de seus vários personagens para maximizar os efeitos de suas habilidades e feitiços devastadores.
  • Jogabilidade extensa – mais de 20 horas para uma única partida, mas com opções substanciais de replay que se acumulam até mais de 60 horas para a experiência completa.
  • Quebra-cabeças desafiadores – Desafios intelectuais complexos estão espalhados por todo o game e levarão você por um conjunto vibrante de locais, desde cidades rústicas até as masmorras mais profundas e sombrias.
  • Sistema de criação e saque – O sistema expandido de crafting e loot permitirá usar recompensas para configurar o aventureiro definitivo.
  • Atuação de voz – Todos os diálogos são totalmente narrados, incluindo por atores como Tom Baker.

Curiosidades

  • O Shadows: Awakening foi desenvolvido sobre o Unity Engine.
  • Em 2018, o site Push Square deu ao jogo uma classificação de 7/10, afirmando que “Shadows: Awakening é um RPG de ação profunda que traz uma nova dimensão literal ao formato testado e comprovado de Diablo“.
  • シャドー: アウェイクニング – Grafia do título do jogo em japonês.
    섀도우: 어웨이크닝 – Grafia do título em coreano.
  • O jogo ficou em 94º lugar na lista de Melhores Videogames para PC de 2018 do Metacritic.
  • Foi também indicado na categoria Tecnologia no Central and Eastern European Game Awards (CEEGA) de 2019, mas perdeu para os Space Engineers.

Screenshots

Sobre o download

O Shadows: Awakening é um jogo normalmente paga que pode ser encontrado para PC (Windows e Mac) nas lojas do Steam e GOG, sendo que o nosso link de download leva a esta última. Para outras plataformas, acesse o site oficial.

Idiomas

  • Áudio: inglês e alemão.
  • Texto: inglês, francês, alemão, russo, espanhol (Espanha) e chinês simplificado.

Requerimentos mínimos em sistema

Mais informações e action-RPG

autor, site, canal ou publisher Games Farm tamanho 8,2 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8.1/10/11 (64-bit) download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Um comentário para “Shadows: Awakening”

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!