Martelo e Smash Bros. no Doom, Amiga ganhando um H.E.R.O. e mais [Notícias do Facínora 251]

Tem também FPS dieselpunk da Primeira Guerra, shmup baseado em Grendizer, Selaco etc.


21 de junho de 2024

No dia 21 de junho de 2024, entrou no ar a edição #251 das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, quando falei sobre um mod pra Doom que traz um martelo e armas totalmente manuais, o interessante remake pra Amiga do clássico H.E.R.O. chamado Ami-Hero, uma modificação inspirada em Super Smash Bros. pra Doom e outros assuntos da mais grave importância.

Este post é as notas desta edição, que traz a própria (o vídeo a seguir), suas fontes, referências, assuntos relacionados, links para os jogos atualmente na faixa e os downloads dos mods da jogatina.

Pois bem, para além do Operation Terminal, Super Randomizer Bros. e Ami-H.E.R.O., também abordei o TrenchPunk, um FPS dieselpunk da Primeira Guerra Mundial tipo Wolfenstein 3D muito legal desenvolvido no Game Maker; Goldorak – um incrível shoot ’em up baseado no anime Grendizer para Amstrad CPC Plus e GX4000; uma atualização nova do PCSX2; as primeiras screenshots do Jurassic Park: Survival; o mod de bullet time inspirado em Max Payne e Matrix, Bullet Time X, agora disponibilizado para o Selaco; o belo metroidvania 2D em pixel art Noreya lançada no Steam, com demo grátis; e os jogos atualmente gratuitos: Shadows: Awakening, Freshly Frosted e The Last Hope Trump vs Mafia (confira os jogos atualmente na faixa aqui e receba-os no Telegram aqui).

As fontes, referências e assuntos relacionados encontram-se na seguinte lista:

Super Randomizer Bros.

Super Randomizer Bros: The Ultimate Monster Replacer Mod é um mod randomizador de inimigos pra Doom que emula a sensação e o tom da série Super Smash Bros. Foi criado por Aerosplinter e lançado inicialmente em 3 de junho de 2020.

Promete a grande maioria da lista de Smash Bros., além de novatos, e uma dificuldade que se torna um tanto complicada e desequilibrada, dependendo de outro mod de sua escolha, devido às mecânicas adaptadas de luta e de salto dos inimigos.

Super Randomizer Bros. @ ZDoom – Com download e mais info.

Vídeo

Como dito no Notícias do Facínora #251, eu já tinha preparado um vídeo com o Super Ranzomizer Bros. É este que encontra-se abaixo:

Trata-se do 217º episódio das Combinações do Alberto, onde este mod estava rodando junto com o Hokuto no Doom: 19XX Sterilised Edition, Lizardcommando’s Texture Pack for Doom II, Bloom Boost, NINTENDOOM, Tilt++, Fullscreen Statusbar Mod, Universal Weapon Sway, Critical Shots e Doom SNES Jukebox – TetraPack.

Jogatina

As cenas da partida que usei de fundo nas Notícias do Facínora #251 são de uma de Doom 2 com UnexDoom, Ken’s Labyrinth Monsters GZDoom, Retro BGM Jukebox for Doom e alguns outros mods no GZDoom.

Pode-se obter os links com os downloads dos mods usados nesta gameplay e mais informações, em sua ordem de carregamento, na lista abaixo:

  1. Ghoulish Prison;
  2. Ken’s Labyrinth Monsters GZDoom;
  3. UnexDoom;
  4. Creepyfied Textures;
  5. Flashlight++;
  6. NINTENDOOM;
  7. Critical Shots;
  8. Gun Bonsai.
  9. Retro BGM Jukebox for Doom.

Já a jogatina completa, sem falação, encontra-se no vídeo a seguir:


Então, é isso aí. Acho que esta edição vai dar pra quebrar o ganho nesta semana.

Sei que teve pelo menos muita coisa relacionada a Doom, e isso é sempre bom, e uns troços de graça, o que também é sempre bom.

Abraços!

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!