The Escapists 2

11 de julho de 2020

The Escapists 2 é um RPG e jogo de estratégia independente desenvolvido pela Mouldy Toof Studios e lançado originalmente para Windows, Mac, Linux, PlayStation 4 e Xbox One em agosto de 2017. O game apresenta multiplayer, gráficos em pixel art e prisões de onde os jogadores devem tentar escapar.

O jogo, sequência do The Escapists (2015), foi publicado pela Team17, firma que também participou do desenvolvimento, e foi recebido de forma geralmente boa pela crítica especializada. Atualmente, conta com dezenas de milhares de avaliações muito positivas no Steam, contando com bom rating no GOG também.

Eventualmente, The Escapists 2 foi lançado para Switch (2018) e, em 2019, para Android e iOS. A versão de Switch foi recebido de forma mista pela crítica.

Vídeo

Acima, temos o trailer de lançamento do The Escapists 2.

Apresentação do jogo

Construa, roube, brigue e fuja! É hora de escapar das prisões mais seguras de todo o mundo, depois de voltar à vida de um detento em The Escapists 2, agora com multiplayer! Será que você consegue escapar?

Gameplay

Em The Escapists 2, os jogadores assumem o controle de um preso em uma perspectiva top-down. O recluso deve seguir rotinas diárias na prisão e, ao mesmo tempo, completar buscas para outros detentos e procurar oportunidades de escapar.

O game possui um sistema de crafting que permite aos jogadores criarem itens como pás, tasers e manequins para confundir guardas. Uma vez que o protagonista é capturado, todo o progresso é perdido e o preso é colocado na solitária.

Comparando com seus antecessores, The Escapists 2 possui uma variedade maior de prisões, incluindo veículos de transporte de prisioneiros e instalações de encarceramento no espaço. Há também mais opções de personalização para o jogador e um sistema de combate expandido que permite travar alvos, bloquear e realizar ataques leves e pesados. Existe também uma academia para deixar os chars mais fortes na cadeia, o que me lembrou aquela foto do Lula malhando.

The Escapists 2 apresenta multiplayer cooperativo local e online, onde jogadores podem ajudar um ao outro quando os personagens estão escapando da prisão. O multiplayer competitivo coloca quatro jogadores uns contra os outros e quem sair das instalações de confinamento mais rápido vence o jogo.

Existe também um editor que permite construir sua própria penitenciária, que inclui todas as salas, grades e cães de guarda que você julgar necessários. Segundo consta, o jogador escolhe um projeto de prisão e começa a desenvolver suas próprias criações através da opção de Prisões Personalizadas no menu principal. Os mapas são disponibilizados ao público na Steam Workshop (sim, só encontrei informações sobre o editor no Steam) e podem ser jogados sozinhos ou no multiplayer.

Características em destaque

  • 11 prisões.
  • Sandbox e mundo aberto.
  • Cooperativo para até 4 jogadores e modos PvP.
  • Multiplayer com tela dividida, drop-in/drop-out online.
  • Mais de 300 personalizações.
  • Prisões com vários andares.

Screenshots

Sobre o download

Em julho de 2020, a Epic Store liberou o The Escapists 2 de graça, mas foi naquelas festas da uva que só rolam por tempo limitado. O game é normalmente pago e poderá ser encontrado também nas lojas do Steam e do GOG. Só tem informações sobre as versões de Mac e de Linux do mesmo no Steam.

Idiomas

  • Inglês, francês, alemão, espanhol, russo, chinês simplificado e italiano.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Team17 Digital tamanho do arquivo R$ 59.99 licenca1,7 GB sistemas operacionais compativeisWindows, Mac, Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!