Tyrian 2000

21 de novembro de 2020

Tyrian 2000 é um relançamento do antigo e clássico shoot ’em up para PCs da Epic MegaGames, Tyrian, desenvolvido pela Eclipe Software e traz suporte ao Windows, novos episódio e naves, engine revisado e uma opção inédita chamada “Time Battle”.

Publicado pela XSIV Games, lançado a 7 de outubro de 1999 e disponível para Windows e Mac, o Tyrian 2000 é mantém com fidelidade tudo o que fez o original tão bom, só que traz, além do conteúdo extra, modernizações interessantes e aprimoramentos, como controles melhores e correções de bugs. Além disso, é totalmente grátis para baixar e jogar.

Vídeo

No vídeo acima, mostramos um pouco do gameplay do Tyrian 2000 rodando no Windows 7. É só o filé!

Sinopse

E você que pensava que ser um engenheiro de terraformação seria uma vida tranquila em comparação a de um fuzileiro naval espacial?

Explodir pedras para abrir caminhos a novos assentamentos em Tyrian parecia uma vida tranquila, mas seu amigo de longa data Huzundra apareceu morto – abençoe sua pele de lagarto – assassinado! E, obviamente, a Microsol, a empresa de terraformação também quer você morto!

É aquela enorme nova formação rochosa que vocês descobriram – é Gravitium e não tem preço. Tyrian é o único planeta onde esse mineral existe em quantidades comerciais, e a Microsol está determinada a controlá-lo.

Enfim, pode esperar que eles vão enviar tudo o que têm contra você… Mas serão eles que não irão resistir!

Gameplay

Como supracitado, o esquema do Tyrian 2000 é praticamente a mesma coisa do Tyrian original. A rolagem é vertical, o jogador controla uma navinha equipada com diferentes armas que podem ser posicionadas em diferentes posições e existe uma grande quantidade e variedade de inimigos para enfrentar. Há pods externos e outros equipamentos que, junto com a nave, podem receber upgrades. Tem jeito também de obter novas e melhores naves, assim como seus componentes.

Em relação ao jogo de 1995, o Tyrian 2000 traz um episódio novo, Hazudra Fodder, assim como naves inéditas: Phoenix II, Storm, Red Dragon e a Pretzel Pete Truck (do jogo Pretzel Pete, publicado pela XSIV Games). Também, o datacube “TRANSMISSION SOURCE: Epic MegaGames” foi renomeado Para “TRANSMISSION SOURCE: XSIV Games” com um anúncio de Pretzel Pete. Outras referências a títulos da Epic MegaGames permanecem.

Ao contrário de um outro grande shmup para PCs das antigas, Raptor – Call of Shadows, Tyrian tem um enredo relativamente rico: você desempenha o papel de Trent Hawkings, um piloto de elite cuja sorte o obriga a salvar a galáxia, vez após outra. Trent deve lutar contra a MicroSol, uma empresa com a intenção maligna de dominar a galáxia. Entre as batalhas, você será repetidamente traído por amigos e aliados, seus pais serão mortos e terá que retornar aos pontos em que já esteve (com variações nos níveis) para eliminar novas ameaças, tudo para atingir o objetivo final: derrubar a Microsol.

O sistema de upgrades do Tyrian é, de fato, bastante interessante: existem várias camadas onde o jogador pode alterar os cascos da nave, selecionar e/ou atualizar suas armas dianteiras e traseiras, comprar melhores escudos e geradores e adicionar pods. O arsenal completo de Tyrian inclui mais de uma dúzia de naves e mais de 100 tipos de armas.

O Tyrian 2000 também apresenta multiplayer (no mesmo PC), e modos completo e arcade, como no shmup original.

Destaques do Tyrian 2000

  • Gameplay clássico, da velha guarda. Só a nata do que você poderia esperar de um jogo de tiro vertical.
  • Mecânicas e fáceis de aprender, mas difíceis de dominar.
  • Editor de naves – crie sua própria navinha espacial e domine os céus!

Screenshots

Sobre o download

O Tyrian 2000 é um jogo totalmente grátis que pode ser baixado no GOG. Além de ser na faixa, ele ainda vem com a trilha sonora do game e, como supracitado, pronto para rodar no Windows e Mac (usa o DOSBox).

Idioma: inglês.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: XP ou Vista;
  • Processador: 1 GHz;
  • Memória: 256 MB RAM.
  • Placa de vídeo: placa 3D compatível DirectX 7 (DirectX 9 recomendado);.

Mais shoot ’em up

site ou autor do arquivo Eclipse Productions tamanho do arquivo 18 MB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 e Mac OS X (10.6.8) download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!