Beyond Belief

Episódio com 8 excelentes novos níveis SP, co-op e DM para Quake.


24 de agosto de 2023

Beyond Belief é um mod para Quake que apresenta oito fases de tamanho pequeno para médio, assim como um mapa inicial, todos com suporte para partidas single player, cooperativas e deathmatch. Foi desenvolvido por Matthias Worch e lançado originalmente em 15 de maio de 1997.

Quando Beyond Belief chegou ao cenário de modding pela primeira vez, ganhou notoriedade por sua jogabilidade difícil, mas justa, e curva de dificuldade habilidosa, tornando-o um excelente mapset para este clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id id Software

Em 29 de setembro de 2022, fiquei sabendo que o remaster oficial do Quake por parte da Bethesda recebeu o Beyond Belief em seu rol de add-ons oficiais.

Vídeos

Acima, temos um vídeo do Matthias Worch jogando o Beyond Belief no single player.

Já o anterior é uma playthrough que mostra o mapset até o final na dificuldade Nightmare com todos os secrets etc. Cuidado, pois é spoiler.

Sobre o mod

Este pisódio de Quake possui 8 excelentes novos níveis para um jogador, um novo mapa inicial, algumas novas texturas e uma versão do monstro Chthon de Quake que pode ser afetado por armas normais, atacar/ser atacado por outros monstros e ser gibbado.

Todos os níveis podem ser jogados no modo co-op e também suportam DM.

Curiosidades

  • O criador do Beyond Belief, Matthias Worch, também trabalhou no mod para Doom Memento Mori 2.
  • Segundo Worch, este “episódio SP de 9 níveis de Quake que me rendeu meu primeiro emprego na indústria de jogos. Antigamente, isso obteve mais de 10.000 downloads nos primeiros dois dias. Existem também vários speedruns disponíveis“.

Screenshots

Compatibilidade

Este mod já deve estar disponível pra todo mundo que tem este relançamento do Quake. Pra quem não tem, dá pra baixá-lo no site oficial do seu criador ou no Quaddicted. Não precisa de nenhum source port do Quake, ao que parece.

Nota: há um glitch no sexto mapa que impede o jogador de escapar de uma armadilha de espinhos nas portas de motores modernos. Tem um hotfix no próprio Quaddicted.

Mais informações e mods para Quake

autor, site, canal ou publisher Matthias Worch tamanho 7,0 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!