Relançamento do Quake ganha novos add-ons, Rubicon 2 e ThreeWave Capture the Flag

Em agosto de 2022, o relançamento do Quake ganhou dois add-ons oficiais gratuitos, Rubicon 2, que traz novos 3 grandes mapas single player, e o mod multiplayer ThreeWave Capture the Flag.


19 de agosto de 2022

Para celebrar a QuakeCon 2022, a Bethesda soltou duas atualizações para o seu relançamento do clássico Quake: o add-on Rubicon 2 e o mod/modo de jogo ThreeWave Capture the Flag, que surge novamente neste jogo de tiro em primeira pessoa em grande estilo.

Essas atualizações (“Update 4”) foram anunciadas ontem, dia 18 de agosto de 2022, pela própria Bethesda e já devem estar disponíveis gratuitamente para quem tem o remaster do Quake.

Rubicon 2

Sobre o Rubicon 2, trata-se de um mod que consiste em três novos e grandes mapas single player (mais o inicial), com novos inimigos, efeitos sonoros, modelos, texturas, armadilhas e mais. Foi desenvolvido por Christian Grawer (CZG), designer senior de estágios da MachineGames e criador do Terra, e John Fitzgibbons. Tem uma entrevista com o último no Slayers Club que foi publicada no dia em que o mapset foi liberado.

Agora, para quem não tem o remaster oficial, é recomendado qualquer engine derivado do Fitzquake, como Quakespasm, Quakespasm-Spiked, Fitzquake Mark V, vkQuake ou Ironwail. Seguem links para baixar o mod e jogar do jeito comum:

Rubicon 2 @ Celephais – Com download (9,5 MB) e mais informações . Em inglês.

Rubicon 2 @ Quaddicted – Link alternativo, com download (9,5 MB), review e mais informações. Em inglês.

Vídeo

No vídeo abaixo, o AL-97 zera o Rubicon 2 na dificuldade Nightmare e com 100% de secrets e kills:

ThreeWave Capture the Flag

Já o ThreeWave Capture the Flag traz um modo de game baseado em multiplayer (embora dê pra jogar com bots) que combina o Capture the Flag (o que chamávamos de “Pega Bandeira” antigamente) clássico com novas regras. O ThreeWave CTF foi lançado em 1996 por Zoid Kirsch, mas só foi disponibilizado para o relançamento avançado do Quake agora, com o Update 4.

Em suma, você tem que proteger sua bandeira, roubar a do inimigo e devolve-la à sua própria bandeira para marcar um ponto. Até aí, nada de novo, mas o ThreeWave CTF vem com alguns extras para esta fórmula básica, adicionando runas de power-up para as equipes lutarem e o famoso grappling hook, aquele gancho que você atira pra agarrar nas coisas ou infligir dano constante aos inimigos. Tem uma matéria informativa sobre o ThreeWave CTF no Slayers Club também.

Esta atualização vem com os noves mapas originais e, para quem não tem o Quake remasterizado, segue o link pra baixar o mod:

ThreeWave CTF @ Mod DB – Com download (8,18 MB), mais informações e mídias. Em inglês.

Vídeo

Abaixo, temos o ThreeWave CTF em ação com bots:

Extra

Só pra deixar esta publicação mais animada, meti aqui também um vídeo onde joguei a primeira missão do Quake remasterizado no Hard e usando o Alternate Quake Music Pack pra evitar problemas de copyright:

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!