DBThanatos revela o último campeão do Quake Champions: Doom Edition e novos mapas

Conheça o último campeão da obra prima do DBThanatos, Quake Champions: Doom Edition, e os novos mapas que estarão disponíveis na versão 2.5 deste excelente mod para Doom.


16 de julho de 2019

DBThanatos revelou, no dia 15 de julho de 2019, o último campeão da sua obra prima Quake Champions: Doom Edition, o demake de Quake Champions no Doom, e os novos mapas que estarão disponíveis na próxima versão deste mod, o QC:DE v2.5.

Ele mostrou as novidades (até o momento) prometidas para este incrível WAD num stream no Twitch e em uma série de vídeos em seu canal do YouTube. Resolvi fazer um compilado de tudo, mostrando as cenas e tal, no Notícias do Facínora 67:

O novo e último campeão oficial do mod é o Daniel Garner, protagonista do Painkiller, um jogo que não conheço muito além do mod para Doom dele que já adicionamos aqui. A habilidade ativa dele é a serra do Painkiller que pode ser atirada a distância e substitui a serra melee do QC:DE. Ele também conta com duas habilidades passivas: o Black Tarot, que consiste em umas cartas de macumbeiro que podem dar vantagens ao jogador, e a possibilidade de se tornar uma espécie de monstro bem poderoso, caso recolha seis almas que droparem dos oponentes. Caso isto aconteça, o que pode ser bem difícil, o HUD fica parecido com o D4T (outro mod do DBThanatos) quando o jogador transforma-se em um demônio.

O DBT falou que, qpesar do Daniel Garner ser o último herói oficial do QC:DE, o desenvolvimento desse WAD vai prosseguir. Ele também disse que vai rolar campeões personalizados, possivelmente algum meio facilitado para outros criarem protagonistas pro mod, mas isto vai demorar ainda.

Quanto aos mapas, tem pelo menos quatro mapas que devem ser inseridos na próxima versão, e um deles eu acho que é novo, mas não tenho certeza. Eles são os seguintes:

  1. Corrupted Keep: The Red Room – Depois que eu gravei o vídeo, fiquei em dúvida se este mapa seria novo, mas fiquei com preguiça de conferir e vai ficar assim mesmo. No TXT do QC:DE v2.5 diz que um dos novos mapas é o Quarantine, um port de uma fase do Quake Live, mas não achei vídeo dele;
  2. Placebo Effect – Considerado um dos melhores, se não o melhor mapa do Quake 4 foi trazido para o QC:DE tentando manter a mesma estética limpa e contrastante encontrada no original. O mapa foi adaptado para permitir mata-mata, mas continua pequeno o suficiente para promover duelos, dada a velocidade deste jogo;
  3. Vale of Pnath – Este é um mapa trazido do Quake Champions que eu não gosto muito, por ser muito fechado e ter umas partes complicadas, mas tem umas coisas bem interessantes, como uns teleportes que você salta pra fora do mapa e pula pra outro canto inesperado etc. Vale of Pnath é uma reminiscência do Furious Heights, onde muitos ângulos verticais significam que o posicionamento é fundamental. Ele foi trazido para o QC:DE com um estilo gráfico próprio, como acontece em outros demakes do DBT;
  4. Lh’owoken (Awoken) – Pequeno, circular e acelerado, Awoken é um mapa que foi originalmente projetado para Duels, no entanto, ele foi adicionado no Quake Champions também para FFA/TDM, promovendo muita diversão frenética. O demake para o QC:DE usa texturas da série Marathon e faz uma mistura com o nome do planeta onde tudo acontece, Lh’owon. Houve também umas aprimoramentos na escala e elementos visuais diferentes, como o de costume;
  5. Molten Falls – Um mapa muito grande usado em duelos no QC e um dos melhores, ao meu ver. Dá pra jogar uns FFA também aí de boa.

Montei também uma playlist com todos os vídeos do canal do DBT que foram exibidos no Notícias do Facínora 67. Ela se encontra logo abaixo:

Segundo consta, o Quake Champions: Doom Edition v2.5 deve sair no dia 19 de julho.

Mais coisas interessante e updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!