Quake Champions

Quake Champions é um jogo de FPS multiplayer lançado em 2017 que combina mundo sombrio do primeiro Quake com a experiência do Quake III Arena e personagens, com seus atributos distintos, de outros games.

22 de fevereiro de 2019

Quake Champions é um jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer desenvolvido pela id Software e lançado no dia 22 de agosto de 2017 que traz um sistema de campeões, personagens com diferentes atributos e habilidades, numa tentativa de pegar o vácuo no grande sucesso do Overwatch, um shooter da Blizzard lançado um ano antes.

Parte da clássica série de FPS da id, publicado pela Bethesda e desenvolvido com um engine híbrido feito com o id Tech e o Saber Tech (da Saber Interactive), o Quake Champions teve como proposta mesclar o mundo sombrio do primeiro Quake à experiência consagrada multiplayer do Quake III Arena, ampliando seu esquema de personagens com os campeões supracitados. Ele traz também diferentes modos de jogo e sistemas comuns em games contemporâneos, como achievements (medalhas), ranqueamento e bobagens tipo decals etc.

Atualmente, o Quake Champions é free-to-play, mas ainda não conseguiu angariar muitos jogadores, demorando muitas vezes para achar partidas e tal. Também peca pela falta de mapas, modding e um modo offline para treinamento etc. Todavia, é um jogo surpreendentemente bom, muito acelerado, com ação frenética, excelentes gráficos e jogabilidade.

Vídeos

Acima, tem a primeira partida do Quake Champions que joguei, incluindo a intro e o tutorial, com as minhas primeiras impressões sobre o jogo.

Já os vídeos anteriores são da playlist que montei com todos os nossos vídeos do Quake Champions.

Apresentação

Desenvolvido pela id Software em conjunto com a Saber Interactive, Quake Champions é um retorno à competição frenética que tornou Quake o pai dos jogos de tiro multiplayer há mais de 20 anos. Quake Champions traz o mundo sombrio do primeiro Quake combinado ao pioneiro e caótico multijogador do Quake III Arena com um grande diferencial: os campeões. Esses guerreiros poderosos possuem atributos e habilidade diferentes, permitindo aos jogadores competirem com seu próprio estilo, assim adicionando uma nova camada de estratégia ao jogo.

Destaques segundo o distribuidor

  • O novo e grande jogo competitivo da série: as marcas registradas de Quake, tais como rocket jumping, a competição habilidosa e a velocidade frenética permanecem intactas, fazendo os jogadores veteranos se sentirem em casa, enquanto dá oportunidade para os novatos mostrarem do que são capazes.
  • Campeões incríveis e variados: Quake Champions traz um rol de campeões, cada um com seus próprios atributos e habilidades que complementam e oferecem uma grande variedade à jogabilidade já consagrada da franquia.
  • Armas implacáveis, prontas para o combate: o arsenal de armas devastadoras de Quake está de volta, incluindo as preferidas dos fãs, como o estrondoso lança-foguetes, a eletrizante arma de raio e a fantástica arma de feixes, além de novas adições para dominar.
  • Modos de jogo intensos, consagrados e amados estão de volta: incluindo os caóticos Mata-mata e Mata-mata por equipe e a fúria competitiva um contra um do modo Duelo. Um novo modo por equipe, Sacrifício, também se junta a eles.

Curiosidades

  • Alguns elementos do jogo, como certos nomes e artes de cenários são bem lovecraftianas, certamente uma referência à temática do Quake original, numa tentativa de produzir uma ambientação sombria.
  • Parte da trilha sonora do Quake Champions foi composta por Andrew Hulshult, um talentoso músico que também trabalhou nos jogos WRATH, DUSK e Amid Evil, além de vários remakes de canções de games clássicos feitos por aí.
  • Em junho de 2021, os responsáveis pelo QC liberaram o outfit do QUAKE GUY, o Ranger clássico (inclusive com seu modelo no estilo original) para comemorar os 25 anos da franquia.
  • Em 2018, este jogo foi nomeado para “Fan Favourite Shooter Game” no Gamers’ Choice Awards  e para “Melhor Jogo de Ação” no Titanium Awards.

Screenshots

Sobre o download

O Quake Champions é atualmente free to play e pode ser baixado na loja do Steam ou na da Bethesda (precisa dos clientes).

Idiomas

  • Interface: português (Brasil), inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), polonês e russo.
  • Dublagem e legendas: inglês.

Requerimentos em sistema

Mais informações e Quake

autor, site, canal ou publisher id Software tamanho do arquivo 20 GB licençaFree-to-play sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!