Conseguiram jogar Doom com telefone de discagem antiga

Conseguiram jogar Doom com telefone de discagem antiga. No experimento, cada número discado no aparelho realiza uma função diferente, como atirar, avançar, retroceder, interagir e movimentar pra esquerda ou direita.


11 de janeiro de 2022

Cada dia é algo novo. Agora, conseguiram jogar Doom com telefone de discagem antiga, aqueles que têm um troço redondo que você gira para discar o(s) número(s) desejado(s).

Vi isso no dia 10 de janeiro de 2022, num perfil japonês no Twitter (@yoshinokentarou), mas não fica claro o autor desta façanha eletrônica. Também fica evidente que não serve para algo além de experimento e/ou curiosidade. Além disto, um brasileiro já havia conseguido jogar de modo mais satisfatório com um telefone menos velho uns 4 anos atrás.

Os controles são péssimos e nada práticos (mas isso era de se esperar, e funcionam da seguinte forma: 1 – ctrl (atira), 2 – esquerda, 3 – direita, 4 – avança, 5 – retrocede e 6 – barra de espaço (interage).

Se não ficou claro ainda, eles não jogaram Doom no telefone, só usaram o aparelho como controle. Enfim, veja o resultado no vídeo/tweet abaixo:

E é mais um experimento com o clássico da id.

Algumas outras gambiarras com Doom

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!