Epic Games compra a Bandcamp

Foi anunciado ao dia 2 de março de 2022 que a firma de música Bandcamp foi comprada pela Epic Games, os criadores de uma porrada de coisas. sendo o Fortnite e Unreal Engine as mais famosas delas atualmente.


3 de março de 2022

Pouco tempo depois da Tencent adquirir a 1C e a Nintendo arrematar firma que trabalhou no Zelda e Mario originais, a Epic Games compra Bandcamp, a empresa de música na internet fundada em 2008 com sede em Oakland, Califórnia, EUA.

Ficamos sabendo disso através de um anúncio feito no blog oficial da Bandcamp, onde afirma-se que a firma — criada pelo cofundador da Oddpost Ethan Diamond e pelos programadores Shawn Grunberger, Joe Holt e Neal Tucker — continuará operando como um mercado independente e uma comunidade musical, e continuarei liderando nossa equipe.

Ainda de acordo com o anúncio, feito ao dia 2 de março de 2022 pelo Ethan Diamond, a compra não vai levar os produtos e serviços da Bandcamp “a lugar nenhum, (e que ) continuaremos a construir o Bandcamp em torno de nosso modelo de receita de artistas em primeiro lugar (onde os artistas obtêm uma média de 82% de cada venda)“.

Diamond se refere à Epic como “campeões de uma internet justa e aberta” e criadores do Fortnite e Unreal Engine. De fato, estes dois nomes são os mais famosos atualmente, mas esta firma criou uma porrada de outras coisas, embora isso seja outro assunto.

Enfim, não achei nada sobre valores na fonte, mas, segundo a nota, o usuário “ainda terá o mesmo controle sobre como oferecer sua música, as sextas-feiras do Bandcamp continuarão conforme planejado, e o Daily continuará destacando as diversas e incríveis músicas do site“.

Vamos ver se vai ser assim mesmo.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!