Tencent compra a 1C Entertainment

A gigante multinacional chinesa dos videogames Tencent comprou a 1C Entertainment, a desenvolvedora de software independente e publisher responsável por dezenas de jogos, inclusive o WRATH e o Ion Fury.


26 de fevereiro de 2022

Ficamos sabendo hoje, dia 26 de fevereiro de 2022, que a Tencent, a gigante multinacional chinesa dos videogames, comprou a 1C Entertainment, uma desenvolvedora de software independente e publisher responsável por dezenas de jogos.

O que isso significa é pra especular. Pode não alterar nada, como pode mudar tudo, ainda mais considerando as imposições do governo comunista chinês sobre os games, ou seja: se vender pra uma empresa chinesa pode ser, na prática, virar uma estatal daquele país.

A 1C Entertainment é uma empresa russa, baseada em Moscou, (agora estão falando que é polaca) que desenvolve, fabrica, licencia, dá suporte e vende software de computador, serviços relacionados e videogames. Dentre dezenas, se não uma centena de títulos, ela lançou e/ou desenvolveu IL-2 Sturmovik, King’s Bounty, Men of War, Space Rangers, WRATH: Aeon of Ruin, os jogos da série Theatre of War e até o Ion Fury.

Abaixo, segue o tweet da conta oficial da 1C que confirma que venderam-se para a firma chinesa:

Nunca sou muito otimista com essas coisas, mas vamos ver no que isso vai dar.

Consta que a 1C foi, junto com a 3D Realms, publisher do Ion Fury também. Abaixo, temos o nosso amigo olzhas1one dando uma palhinha da jogatina desse título, o qual foi desenvolvido sobre o mesmo engine do Duke Nukem 3D, Blood e Shadow Warrior:

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!