Alex Kidd in Miracle World DX, remake do clássico do Master, deve chegar em julho

O Alex Kidd in Miracle World DX, remake do clássico do Master System, deve chegar em julho de 2021 para plataformas modernas. Vai trazer gráficos refeitos e novidades no gameplay. Assista ao trailer!


8 de abril de 2021

O Alex Kidd in Miracle World DX, remake do clássico oitentista do Master System, deve chegar em julho de 2021.

Segundo consta, o Alex Kidd in Miracle World DX vem trazendo gráficos totalmente refeitos e uma série de novidades no tocante ao gameplay, como novas fases e batalhas alternativas contra os chefões.

Fiquei sabendo dessa notícia ontem, dia 7 de abril de 2021, através de uma matéria do Olhar Digital de onde tirei o trailer oficial de data de lançamento que assistiremos a seguir:

Desenvolvido e publicado pela Sega, o Alex Kidd in Miracle World original saiu em 1986 e foi um enorme sucesso, especialmente no Brasil, onde chegou a vir na memória de alguma das edições do Master nos anos 90. Alex Kidd, o protagonista, foi um mascote que firma japonesa tentou emplacar, mas, talvez por nem todos os games da franquia terem mantido a qualidade e serem tão bem recebidos como o Miracle World, foi eventualmente substituído pelo Sonic, que tomou de assalto os jogos de plataforma da época.

Já o Alex Kidd in Miracle World DX foi criado em parceria entre a Sega, a publisher Merge Games e o estúdio Jankenteam. Além das novidades supracitadas, ele promete um modo retrô onde poderemos desfrutar dos gráficos originais, podendo estes serem alternados com a versão aprimorada a qualquer momento do jogo (acho que tem isso no remake do Wonder Boy, Wonder Boy: The Dragon’s Trap).

Ainda de acordo com a fonte, o remake contará com o modo Boss Rush, onde o jogador enfrentará todos os chefões em sequência, sem precisar de encarar o resto das fases. Isso é algo muito comum em beat ’em ups antigos.

Alex Kidd in Miracle World DX será lançado em 24 de junho para o Switch, PlayStation 4 e 5, Xbox Series e One, além do PC (via Epic Store e Steam). O preço anunciado será US$ 19,99. Foi também confirmado que o jogo terá versão em português, porém mais detalhes não foram divulgados.

E aí? O que você achou de mais esse remake de um jogo clássico? Eu já conhecia o Alex Kidd Is Back e o Alex 2D, mas esses não são oficiais e acho que não são nem de perto tão ambiciosos e sofisticados quanto o Alex Kidd in Miracle World DX promete.

Extra

Enquanto não sai o Alex Kidd in Miracle World DX, aproveite e assista o playthrough comentado do Alex Kidd in Shinobi World, outro grande título da série também original do Master System, que fiz pra nossa série Velharia:

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!