Relançamento oficial do Quake ganha novo add-on: Terra

O relançamento oficial do Quake ganha um novo add-on, Terra, uma criação de um designer sênior de fases da MachineGames, Christian Grawert (CZG).

29 de março de 2022

No dia 29 de março de 2022, foi anunciado que o remaster oficial do clássico jogo de tiro em primeira pessoa Quake está ganhando mais um novo add-on (termo que a Bethesda gosta de usar para se referir aos mods para seus relançamentos).

O novo add-on chama-se Terra, uma criação de um designer sênior de fases da MachineGames chamado Christian Grawert (conhecido também como CZG), traz oito novas fases e foi inspirado no Doom e Quake clássicos.

Abaixo, temos um longplay feito meio às cegas do Terra pelo canal AverageDoomguy:

O vídeo acima foi publicado em 2020, o que significa que o maluco que gravou a jogatina não usou o relançamento do Quake, mas sim um port chamado MarkV para rodar o FPS clássico.

No site oficial da Bethesda, tem o anúncio oficial e uma entrevista exclusiva com o CZC, onde se tem algumas screenshots do Terra. Pra quem não conhece, a MachineGames, a empresa onde o autor atualmente trabalha, é responsável por alguns jogos da franquia Wolfenstein — como The New Order, The Old Blood, The New Colossus e Youngblood — e outros trabalhos.

Mas agora vamos ao que interessa: pra baixar e jogar o Terra no relançamento do Quake é bem fácil: basta baixar o episódio gratuitamente no menu de Add-on. Se você não conseguir fazer nem isso, pode desistir da vida.

Já quem quer/precisa carregar do jeito old school, pode obter o Terra no site Quaddicted, onde está disponível junto a mais informações, reviews etc.

Pra terminar, e pra não falar que estou inventando, segue o tweet onde vimos esta notícia (enviado por Tyrant120):

É isso aí. Jogue o Terra e deixe aí nos comentários se gostou da parada.

Boa sorte!

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!