Bethesda resolve trazer servidores do Wolfenstein: Enemy Territory de volta

Em 7 de setembro de 2022, a Bethesda resolveu trazer de volta servidores oficiais e dedicados do FPS de 2003 Wolfenstein: Enemy Territory, com regras vanilla e em quatro regiões.


16 de setembro de 2022

Essa notícia já não é tão fresca, e você provavelmente já deve estar sabendo, mas resolvi registrar aqui a Bethesda Softworks trazendo de volta à vida servidores do Wolfenstein: Enemy Territory.

Criação da Splash Damage lançada em 2003, o Enemy Territory é um jogo de tiro em primeira pessoa multijogador e free to play que veio sobrevivendo nos últimos anos graças aos servidores não oficiais, mas, agora, teremos pelo menos quatro servidores dedicados mantidos pela atual publisher do game.

A certa altura da 165ª edição das Notícias do Facínora, falei da reativação dos servidores do Wolfenstein: Enemy Territory:

Em seus novos servidores, a Bethesda apresenta seus seis mapas originais e um conjunto de regras completamente vanilla. Desde abril, o jogo também está disponível no Steam de graça.

Segundo a id Software, “embora a comunidade tenha hospedado – e continue hospedando – servidores com uma variedade de mods e mapas personalizados que recomendamos, também entendemos que muitos jogadores estão procurando uma experiência mais nostálgica“. A firma complementou que foram configurados “servidores em vários territórios para garantir que jogadores de todo o mundo possam jogar com ping relativamente baixo“.

Os quatro servidores oficiais do Enemy Territotry dedicados são: US: Texas, EU: Netherlands, AU: Canberra e UK: London. Seguem os seus conjuntos de regras vanilla:

  • Tipo de jogo: Campaign
  • Limite de jogadores: 16 (8×8)
  • Fogo amigo: Sim
  • Punkbuster: Não
  • Anti-Lag: Sim
  • Vidas máximas: desligado
  • Restrição de armas: desligado

Enfim, independente da Bethesda ter resolvido reviver os servidores deste jogo de mais de 20 anos por boa vontade ou como uma jogada de marketing, acho que estas são boas notícias.

No vídeo abaixo, o canal SmartWargames joga e comenta (em inglês) o Wolfenstein: Enemy Territory de volta à vida em 2022 no Windows 10/11:

Mais informações e últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!