Após suspender injustamente jogador, Blizzard parece entrar em caos

Após subir de nível em pusilanimidade ao suspender um jogador de Heartstone injustamente, a Blizzard parece entrar em caos. Greves, boicotes, ações despencando e clientes sendo impedidos de deixar a plataforma?


10 de outubro de 2019

Após subir de nível em pusilanimidade ao suspender um jogador de Heartstone injustamente, a Blizzard começa a apresentar sinais de caos, o que pode incluir boicotes, greves, ações despencando e clientes sendo impedidos de deixar a plataforma.

Nesta semana, Ng Wai Chung um competidor de e-sports conhecido pelo nick de Blitzchung foi suspendido da competição de Heartstone por um ano simplesmente por se manifestar a favor de protestos contra o controle chinês sobre Hong Kong, sua cidade natal. Houve uma reação severa contra esta medida, considerada covarde, mesquinha e arbitrária por uma grande parte do público da empresa e gamer em geral.

Atualização (11/10/19): Caos na Blizzard confirmado.

Atualização (31/10/19): Blizzard perde patrocínio milionário.

Agora, parece que isto já está se refletindo também na organização e até no valor de mercado da Blizzard, como o vídeo que segue tenta investigar:

Já tem um tempo que a Blizzard – firma uma vez considerada das mais confiáveis e responsável por sucessos imortais como Warcraft, StarCraft e Diablo – vem patinando, e não apenas na qualidade dos seus produtos, mas também com fuleragens e lacrações diversas. Isso provavelmente já teve reflexo nos rendimentos da companhia, a qual teve que demitir uma porrada de funcionários outro dia, mas ainda não tinham se rebaixado ao ponto de arbitrariamente punir um jogador só por ele se manifestar contra a tirania. O resultado, o que parece, está sendo caótico para a empresa.

Para o público, ficou parecendo que a Blizzard tem medo de desagradar os generais comunistas chineses, pois eles controlam tudo que entra lá, inclusive os conteúdos dos jogos, e a empresa estaria com medo de ser impedida de explorar o enorme mercado da China. Isto é provavelmente verdade, mas ouvi falar que a chinesa Tencent detém parte da Activision, o que significaria que esta sua subsidiaria Blizzard estaria apenas sendo subserviente aos seus patrões, o que não faz, de qualquer maneira, esta situação ser menos ridícula.

Enfim, se quiser saber sobre mais detalhes sobre a suspensão do Blitzchung e como a Blizzard está sendo covarde e babaca com os fãs, assista ao vídeo abaixo:

Atualizações

Abaixo, vou listar mais links ou vídeos relacionados a este assunto que eu conseguir encontrar, para deixar a publicação mais completa o possível:

Atualização (11/10/19): o tweet do @stormyorha foi apagado.

Atualização (15/10/19): Blizzard cancela evento de Overwatch em Nova York

Atualização (15/10/19): Jogadores farão protesto contra a Blizzard na BlizzCon 2019

Atualização (15/10/19): A Blizzard covardemente cancela o evento Nintendo Overwatch. Será a Blizzcon a próxima:

Extra

No vídeo abaixo, o Notícias do Facínora 63, tem uma mesa redonda feita com o Bologna, onde falamos sobre a decadência da Blizzard nos últimos anos, embora sem entrar muito nesta seara política da empresa:

Outras notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!