O jogo das Tartarugas Ninja do fliperama está sendo portado ao Master System

O jogo das Tartarugas Ninja do fliperama, Teenage Mutant Ninja Turtles (1989) está sendo portado ao Master System. Trata-se de um homebrew que parece estar ficando Penske Material.


6 de dezembro de 2022

Ao que parece, um beat ’em up antigo de arcade da Konami, Teenage Mutant Ninja Turtles, está ganhando uma versão não oficial para o console 8-bit da Sega mais querido dos brasileiros.

Lembro que eu era fã das Tartarugas e pirava nesse game. Ele saiu pra Nintendinho na época (Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game), mas eu, como só tinha o Master, não podia jogar. E o pior era que esse port era a maior febre nas revistas, só que eu só podia curti-lo nas matérias mesmo. Agora, décadas depois, esta situação injusta vai ser retificada.

Este jogo das Tartarugas Ninja do fliperama está sendo portado ao Master System por xfixium, quem assina vários outros homebrews e hacks, como o Golden Axe: Tyris Edition Mod e a atualização gráfica do Street Fighter II de Master System.

O vídeo abaixo é do canal oficial de xfixium, que mostra um estágio inicial (WIP) do seu Teenage Mutant Ninja Turtles de Master. Foi publicado ontem, dia 5 de dezembro de 2022:

O vídeo é curtinho, mas parece que este fangame está ficando Penske Material, hein? Lembrando que o projeto ainda está em um estágio bem inicial de desenvolvimento.

Além dos hacks supracitados, xfixium tem dois homebrews “para o Master System em andamento. Este sendo um port da versão arcade original do TMNT usando o Devkit SMS e algumas ferramentas que criei para tal tarefa. Eu também tenho um port SMS do Phantasy Star II“. Interessante, hein?

Pra finalizar, queria dizer duas coisas: a primeira é que não tem previsão de lançamento, mas quando sair, o que deve acontecer no site SMS Power!, e se eu ficar ligado, volto aqui neste posto e atualizo. A segunda é que isto me lembrou de um outro homebrew feito por um fã de um jogo da Konami que eu também gostava muito, o port do The Simpsons (1991) para Nintendinho.

Vale a pena ficar de olho nesses projetos todos, hein?

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!