Velberan – A era dos jogos-filmes

Velberan aborda e relembra a era em que algumas produtoras usavam filmes ou desenhos animados pra servir de imagens para os videogames, criando assim os jogos-filmes. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Neste vídeo publicado originalmente dia 8 de julho de 2017, o Velberan volta a aquela era em que algumas produtoras usavam filmes, episódios de séries televisivas ou desenhos animados pra servir de imagens para os videogames, criando assim o gênero conhecido como FMV (Full-Motion Video), ou, como falamos por aqui, jogo-filme.

A exposição começa abordando e relembrando os primórdios dos jogos-filmes, depois vai seguindo a linha do tempo, em meio a muitas curiosidades e imagens destes games, muitas bastante nostálgicas. Mas apesar desta técnica ser impressionante à primeira vista, ela vinha com diversas limitações e problemas, um deles sendo a facilidade das produtoras inundarem o mercado com porcarias ainda menos interativas do que um FMV de respeito exigiria.

Vamos conhecer um pouco mais desta era e destes jogos aqui, como o Mad Dog McCree (1990), Dragon’s Lair (1991), Sewer Shark (1992), Firefox (1984), Time Gal (1985) e tantos outros. Também se debate a possibilidade deste gênero voltar ao mainstream atualmente. Claro, existem H.Q.s e romances interativos, não são como os jogos-filmes daquela época. Ou são?

Bom, nunca fui muito chegado nesse tipo de jogo, mas eu ficava lendo a respeito nas revistas daquela época, e então esse vídeo acabou sendo uma bela viagem do tempo do mesmo jeito. E você? Deixe aí nos comentários o que achou.

Falow!

Mais curiosidades


Vídeo adicionado em: 4 de junho de 2023

Categorias: Vídeos

Tags:

Canal: Velberan

Acessado: 34 vezes.

Duração: 17:12

Deixe um comentário