O Andore é o André the Giant

Uma curiosidade sobre os jogos da clássica franquia de beat 'em ups Final Fight: o Andore é o André the Giant.

28 de setembro de 2015

Vamos compartilhar aqui uma curiosidade sobre os jogos da clássica franquia de beat’em ups, Final Fight.

É um fato interessante a respeito do Andore, ou melhor, da família Andore (Hugo Andore, Andore Jr., F. Andore, U. Andore e o G. Andore) de pro wrestlers alemães: estes chars foram inspirados e modelados no famoso lutador de luta livre, André the Giant.

Um dos Andores, o Hugo (aquele de rosa choque), também aparece no Street Fighter III, no Ultra Street Fighter IV e em um outdoor no estagio da prisão no Street Fighter Alpha 3.

Veja abaixo o “meme” que fizemos para ilustrar:

O Andore É O Andre The Giant

O André the Giant (1946 – 1993) foi um ator e lutador de pro wrestling. Francês, ficou famoso na WWF (agora WWE) por seu porte gigantesco (2,24m e 236kg) e, principalmente, pela a sua rixa com o também icônico Hulk Hogan.

Não é à toa que o Hugo (o Andore), no SF3, é rival do Alex, que também é um lutador de luta livre e que lembra bastante o Hulkster.

Hogan X Andre e Alex X Andore

Hogan vs Andre e Alex vs Andore. Se você ainda tinha dúvidas…

André René Roussimoff, o nome verdadeiro de André the Giant, foi introduzido ao Corredor da Fama da WWF em 1993. Foi a inauguração desse Hall da Fama, inclusive, o que denota a importância do francês para tal esporte.

Pra finalizar, se você ouvir um japonês pronunciando André no seu idioma natal, vai parecer muito como “Andore” (tipo Ândore).

Legal, né? O que você acha desta curiosidade? Gaming Room também é cultura.

Mais curiosidades

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!