Velberan – Tiger RoboCop e outras pérolas do Street Fighter II

Velberan relembra e explora o Tiger RoboCop e outras pérolas do Street Fighter II, aquelas pronúncias alternativas dos golpes e personagens do jogo da Capcom, das mais razoáveis às mais esquizofrênicas. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Antigamente, quando o acesso ao material oficial a respeito dos jogos não eram tão fáceis como hoje em dia, e o próprio áudio dos aparelhos não era dos melhores, o pessoal aqui no Brasil, que não tinha obrigação nenhuma de saber inglês, acabava inventando uns nomes/pronúncias muito peculiares para os personagens e seus golpes dos games. A febre que foi o Street Fighter 2 desde seu lançamento por aqui, no início da década de noventa, é o exemplo certamente mais icônico disto.

Quem frequentava fliperama e locadoras naqueles tempos (ou era sortudo pra ter a Street em casa) deve se lembrar muito bem do “Roriuguem”, “Aduguem”, “Tec tec tugem”, “Roliúde”, “Alecfu”, “Alex Fu”, “Alex Full” e, dentre outros, o mais famoso: “Tiger RoboCop”.

Para relembrar esta época e trazer essa curiosidade às novas gerações, o Velberan lançou esse vídeo abordando as pérolas do Street Fighter II geradas em solo brasileiro, trazendo não apenas essas pronúncias alternativas, das mais razoáveis às mais esquizofrênicas, como as teorias e especulações sobre os “reais” nomes dos lutadores do jogo da Capcom e também explicações pelo por quê que algumas aconteciam.

Claro, tudo em meio às cenas do Street Fighter II e muita nostalgia.

Depois de assistir tudo, deixe aí nos comentários as suas lembranças neste sentido e, caso precise, aprenda os nomes certos dos golpes e seus respectivos comandos também!

Falow!

P.S.: este vídeo foi publicado originalmente em 19 de maio de 2013, mas acho que não tem data de validade. Também foi feito com ajuda do SnesTalgia.

Mais curiosidades de Street Fighter


Vídeo adicionado em: 29 de janeiro de 2023

Categorias: Vídeos

Tags: ,

Canal: Velberan

Acessado: 54 vezes.

Duração: 14:41

Deixe um comentário