Going the Distance [Tributo ao Rocky Balboa]

Going the Distance é este tributo ao nosso herói Rocky Balboa com a icônica canção de Bill Conti e cenas de Rocky apanhando, se levantando e enfiando a porrada nos seus principais adversários dos cinco primeiro filmes. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Going the Distance é uma das mais características canções da franquia Rocky e também o nome deste tributo feito e publicado pelo canal humour10 ao seu (nosso) herói Rocky Balboa..

Pra quem esteve vivendo nos últimos 40 anos debaixo de uma rocha (trocadilho não intencional), Rocky é o icônico boxeador vivido por Sylvester Stallone nos cinemas. Também conhecido como Garanhão Italiano, Patada do Sul, Orgulho da Filadélfia, Filho Favorito da Filadélfia, O Cavalo de Ferro, Garanhão, Rocco, Rock, Unc ou Almôndega, Rocky é um dos maiores, senão o maior lutador que o cinema já produziu, quem também tem suas participações no mundo dos videogames, diga-se de passagem.

O clipe traz cenas dos cinco primeiros Rocky (I até V, o VI ainda não havia sido lançado), concatenando-as com a imortal música de Bill Conti (Going the Distance) de um jeito que não apenas acompanha as mudanças da canção, como também agrupa as cenas de momentos similares destes filmes — antes do combate, Rocky apanhando, Rocky resistindo, Rocky se levantando e Rocky enfiando a porrada — nas lutas contra seus principais adversários: Apollo Creed (descanse em paz, Carl Weathers), Clubber Lang, Ivan Drago e Tommy Gunn (descanse em paz também Tommy Morrison).

Publicado originalmente em 17 de julho de 2006, este vídeo é, apesar da baixa resolução, certamente ainda um dos melhores do YouTube. Já devo ter assistido ele centenas de vezes e continuo achando emocionante. Seu criador tem muito talento e um olho bom para essas coisas. Serve também como um daqueles clipes motivacionais, tipo aqueles que você assiste antes de treinar ou sair na rua achando que consegue dar porrada em todo mundo.

Curiosidade

Certa vez, o próprio Bill Conti afirmou que Going the Distance foi inspirada na Renovação do Sacrifício do Calvário, conhecida também como Missa, e sua nobreza:

Agora, só vai faltar você deixar aí nos comentários o que acha da música, de Rocky, do clipe e de tudo mais.

Abraços!

Mais Rocky


Vídeo adicionado em: 23 de março de 2024

Categoria(s): Músicas, Vídeos

Tags: , ,

Acessado: 22 vezes.

Duração: 02:39

Deixe um comentário