Velberan – Kenshiro do Hokuto no Ken

Velberan fala sobre o protagonista do incrivelmente seminal Hokuto no Ken, Kenshiro — basicamente uma mistura de Charles Bronson, Bruce Lee, Stallone Cobra e Max Rockatansky — e seus jogos. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Neste vídeo, o Velberan fala sobre Kenshiro, o protagonista do incrível e incrivelmente seminal mangá Hokuto no Ken e o anime baseado no mesmo.

Conhecida internacionalmente também como Punho da Estrela do Norte, ou Fist of the North Star, a obra escrita por Buronson e ilustrada por Tetsuo Hara apresenta um dos personagens mais icônicos de desenho chinês no Japão. Kenshiro é basicamente uma mistura de Charles Bronson, Bruce Lee, Stallone Cobra e Max Rockatansky que faz punks e outros vermes miseráveis pagarem caro por suas maldades num mundo pós-apocalíptico tipo Mad Max mesmo.

Na história, Kenshiro é o legítimo sucessor de uma antiga arte marcial assassina chamada Hokuto Shinken, que permite ao usuário derrotar seus adversários por meio da pressão em pontos meridianos ocultos. Ao longo do mangá original, Kenshiro luta contra vários rufiões que ameaçam as vidas dos sobreviventes pós-apocalípticos, bem como vários artistas marciais rivais, incluindo seus três irmãos honorários treinados na arte de Hokuto Shinken: Jagi, Toki e Raoh.

Hokuto no Ken não ficou muito conhecido no ocidente porque, graças à grande dose de violência da série e certamente problemas gerados pela “propriedade” intelectual, demorou para receber versões em outras linguas. Mesmo assim é um dos animes/mangás mais influentes que existem, e isto abrange também o mundo dos games.

Neste vídeo, um episódio do seu quadro Personagem do Mês, além de Kenshiro e os outros personagens de Hokuto no Ken, Velberan também apresenta alguns dos seus jogos mais marcantes, o que inclui o cartucho de mesmo nome de Master System, a versão original de Black Belt. Traz também várias curiosidades e outros produtos derivados, embora nem todos louváveis…

Achei este episódio um muito bom entretenimento, mas gostaria de assistir também falando sobre as outras obras que Hokuto no Ken influenciou, especialmente no tocante aos videogames e animes. Outra coisa que ficou faltando foi abordar o Hokuto no Doom, claro.

O vídeo foi publicado originalmente em 19 de julho de 2015, mas certamente não tem data de validade, não perdeu nem vai perder relevância com o tempo. Aliás, no máximo não vai mostrar os novos jogos baseados no anime que saíram depois. Mas o foco nem é muito bem esse, e sim o Kenshiro mesmo.

Enfim, deixe aí o que achou dessa resenha nos comentários.

Falow!

Mais Hokuto no Ken


Vídeo adicionado em: 7 de maio de 2023

Categoria(s): Vídeos

Tags: , ,

Canal(is): Velberan

Acessado: 51 vezes.

Duração: 20:22

Deixe um comentário