Trapaças do Hokuto no Ken do Master System

Manhas, dicas, detonados e trapaças do Hokuto no Ken, a versão japonesa do beat 'em up do Master System, Black Belt, que mantém os mesmos personagens e enredo dos mangás e anime de mesmo nome.

7 de março de 2016

Temos aqui as trapaças, manhas e dicas do Hokuto no Ken, a versão original e japonesa do Black Belt que mantém os mesmos personagens, enredo e título dos cultuados e enormemente seminais mangá e anime.

Lançado poucos meses antes do Black Belt, o Hokuto no Ken, à primeira vista, parece ter apenas algumas cores, gráficos e músicas diferentes do beat ’em up do Master System que ficou mais conhecido entre nós, porém existem algumas alterações no gameplay e, principalmente, nas trapaças, como você poderá ver.

Vídeo

Ficamos de lançar um videozinho com as dicas, manhas e trapaças do Hokuto no Ken. É este que segue:

Fase extra (ou Chapter 7)

No Hokuto no Ken do Master, existe um sétimo capítulo que é boss rush, onde Kenshiro irá enfrentar todos os mestres um a um de novo, mas sem recuperar energia.

Para ativar o Chapter 7, você deve terminar o jogo uma vez e ficar pressionando pra cima várias vezes depois de derrotar o Raoh, na parte da mensagem final que aparece depois que Ken e Yuria se reencontram. Há quem diga que 20 vezes bastam, mas convém fazer mais, para garantir.

Essa manha da fase secreta funciona do jeito que ensinamos no Truques do Black Belt também.

Como recuperar energia

Essa trapaça só funciona nos Chapters 1, 3 e 4 e consiste em dar uma voadora pro alto (Baixo, Cima + Chute) quando o timer chegar a “080”, daí, vai aparecer a letra “E” flutuando. Se você conseguir pegá-la, a barra de energia será completamente restaurada.

Tem como recuperar a saúde de Kenshiro sem usar cheats também: basta bater num certo número de inimigos (contamos 10), o que enche o medidor em uma pequena quantidade.

Como pegar a invencibilidade

A invencibilidade no Hokuto no Ken (funciona similar àquele ícone vermelho do Black Belt) só funciona nas fases 2 e 5.

Para conseguir pegá-la, basta dar um soco na cara daquele cachorro parecido com o do filme História sem Fim que fica em cima dos templos nesses estágios. Se fizer certo, vai aparecer uma letra “P” que, quando recolhida, te dá invencibilidade temporária.

Saltar para o chefão diretamente

Essa é meio complicada, pois você tem que derrotar um chefão sem perder energia (como se fosse o perfect do Street Fighter). Se conseguir a façanha, dê um pulo alto pra frente assim que começar a nova fase. Você vai saltar tudo e enfrentar o chefão deste novo chapter diretamente.

Derrotando os chefões

Para derrotar os mestres do Hokuto no Ken, aqueles que ficam nos finais das fases esperando o Kenshiro para um x1 (não os subchefes), basta usar as mesmas estratégias para detonar os chefões do Black Belt, com a exceção do Devil Rebirth (Gonta) e do Raoh (Wang):

Para ver como venci o Devil Rebirth e o Raoh, basta assistir o longplay comentado que fiz abaixo:

Detonado

Pra deixar mais completo esta publicação, vou colocar aqui também o Velharia 4, o qual foi um vídeo que fiz jogando e analisando o Hokuto no Ken até o final, servindo de longplay. Pode aproveitar e dar uma fragada para aprender a vencer alguma parte ou chefão em especial que você estiver agarrado:

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!