Creepypasta do Velberan da Síndrome de Lavender Town [Pokémon]

Velberan traz uma creepypasta da Síndrome de Lavender Town, a lenda urbana que conta que uma trilha sonora das primeiras edições do Pokémon de Game Boy levava crianças à morte. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Neste vídeo, Velberan traz uma creepypasta do Síndrome de Lavender Town, uma lenda urbana que conta que a trilha sonora de uma certa área das primeiras edições do Pokémon de Game Boy estava levando crianças à psicopatia ou à morte.

A música de fundo de Lavender Town, uma área dos jogos Pokémon Red and Blue, ficou com fama de ser bastante inquietante. Listando-a como a segunda faixa de videogame mais assustadora em 2012, Brittany Vincent do Bloody Disgusting afirmou que “enganosamente calma… a melodia de Lavender Town está em primeiro lugar na lista de lembranças de infância aterrorizantes da maioria dos jogadores“. A música de Lavender Town, composta por Junichi Masuda, combina sons chiptune agudos com “uma cavalgada de acordes dissonantes” para criar uma atmosfera misteriosa. Jay Hathaway da Gawker afirmou que deixar a música em execução pode causar uma “vaga sensação de pavor“.

Consta que “Síndrome de Lavender Town” foi o nome dado a uma suposta doença ligada à primeira versão desta música, que, durante a década de 90, teria causado hemorragias nasais, dores de cabeça e irritação irracional em crianças japonesas, levando inclusive e macabramente algumas centenas delas ao suicídio. A razão estaria nos tons agudos e batidas binaurais em alto volume da canção, que prejudicava os cérebros das crianças de uma forma que os adultos eram imunes.

A história (ou estória) original surgiu em 2010 e se tornou viral depois que uma creepypasta da mesma foi espalhada em sites como como 4chan (claro). Várias pessoas adicionaram detalhes para tornar o bagulho mais convincente ao longo do tempo, como fotos de imagens de fantasmas e do Pokémon Unown (soletrando a mensagem “saia agora”) em saídas de espectrograma da música de Lavender Town.

Certas versões afirmam que o diretor dos jogos, Satoshi Tajiri, queria que o tom do jogo “irritasse” as crianças em vez de causar danos, enquanto outras afirmam que a Nintendo estava em colaboração com o governo japonês.

Mark Hill, do Kill Screen, afirmou que o apelo da lenda da Síndrome de Lavender Town “vem de um símbolo tão inocente da infância” e fez comparações com “Dennō Senshi Porygon”, um episódio da série de anime Pokémon que deu centenas de convulsões em crianças japonesas. De qualquer maneira, o tema “Lavender Town” foi regravado para o Pokémon Go Halloween de 2017, mas daí não seria a versão original, se é que ela realmente existiu…

Enfim, o Velberan conta a sua versão da creepypasta daquele jeito mesmo tradicional que sempre fazem dessas paradas, e com cenas do jogo e imagens relacionadas. A verdade é que esse vídeo foi feito para o Halloween de 2015 para dar uma trollada nos seu espectadores, só que tem que ser muito lesado pra ficar com medo disso. O que achei curioso mesmo foi a história por traz dessa lenda urbana.

Mas quero que você deixe também o que você achou dessa creepypasta aí nos comentários.

Falow!

Mais curiosidades


Vídeo adicionado em: 31 de outubro de 2023

Categoria(s): Vídeos

Tags: , , ,

Canal: Velberan

Acessado: 111 vezes.

Duração: 15:07

Deixe um comentário