Velberan explica a timeline do universo da Capcom

Velberan explica a rica e complicada timeline do universo da Capcom, compartilhando imagens dos jogos mais importantes neste contexto e várias curiosidades sobre os mesmos. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Neste vídeo, o Velberan explica a rica e complicada timeline do universo da Capcom, compartilhando imagens dos jogos mais importantes neste contexto e várias curiosidades sobre os mesmos.

Assim como a SNK, a Capcom também conta com um universo compartilhado de jogos. Com mais de 30 títulos interligados, esta empresa tem seus personagens e/ou eventos acontecendo numa mesma “realidade”, mesmo com algumas de suas franquias – como Devil May Cry, Dead Rising e Monster Hunter – sendo fechadas em seus próprios universos.

Note que o Velberan ressalta que praticamente todo o vídeo é canônico, ou seja, as informações pertinentes aos jogos são sancionadas pela própria Capcom, e não fanfics ou invencões de algum xarope qualquer. Ele também trouxe artes oficiais da empresa que também ajudam a construir a linha do tempo.

Ah! Para não tornar o vídeo mais complexo do que já é, não foram considerados os crossovers, como Marvel vs. Capcom etc. Creio que foi uma boa escolha, pois acho que não ia encontrar muita consistência nos eventos desses jogos com os outros.

Enfim, ao que parece, o universo compartilhado da Capcom gira em torno da franquia Street Fighter, com elementos (especialmente personagens) de jogos como Saturday Night Slam Masters, Final Fight e Rival Schools sendo determinantes, em maior ou menor grau, para o mais conhecido nome dos games de luta.

De acordo com o vídeo, nomes futuristas da firma, como Captain Commando e Strider, estão interligados também. Achei maneiro, por exemplo, que o Strider praticamente deriva da série Final Fight. Outra coisa intrigante é que o Velberan demonstra que Street Fighter, Ghouls’n Ghosts e Darkstalkers se passam no mesmo universo.

A teoria de que o Resident Evil também faz parte dessa bagunça toda é levada em conta, com as aparentes evidencias de ligação desta franquia com Street Fighter e Darkstalkers sendo mostradas. Entretanto, o Velberan deixa claro que isso não é confirmado.

O vídeo é especialmente interessante para quem é fã das principais franquias da Capcom, evidentemente, mas mostra também alguns games menos conhecidos. Outrossim, creio que deve ser interessante para os entusiastas de videogames em geral, visto a importância de alguns títulos abordados.

Apesar da enorme quantidade de informações que traz, o vídeo é muito bem estruturado e agradável de assistir. Além da narração do Velberan, conta com roteiro de Renato Cavallera, edição da Criabits e arte da thumb do Joe Bolty.

Mais curiosidades


Vídeo adicionado em: 10 de janeiro de 2021

Categorias: Vídeos

Tags: , , , ,

Autor/canal: Velberan

Acessado: 68 vezes.

Duração: 28:36

Deixe um comentário